Minha conta
    O Velho Guerreiro: Chacrinha teria canal no Youtube hoje em dia, diz diretor Andrucha Waddington (Entrevista Exclusiva)

    Eduardo Sterblitch e Stepan Nercessian interpretam o apresentador e radialista no longa e garantem que ele "quebraria a Internet" atualmente.

    Radialista e apresentador ícone da TV brasileira, Chacrinha está de volta em O Velho Guerreiro, estreia na semana nos cinemas brasileiros. Com direção de Andrucha Waddington, a cinebiografia faz um recorte da carreira e vida pessoal de Abelardo Barbosa, que teve sua história intimamente ligada ao crescimento da mídia televisiva no país.

    No papel estão os atores Stepan Nercessian, que já interpretava o personagem no musical homônimo, e Eduardo Sterblitch, que vive Chacrinha quando jovem, em sua fase radialista. O desafio para a dupla foi encontrar unidade para o personagem: "Comecei a fumar e a beber como nunca para chegar no drive da voz perfeita", contou Sterblitch brincando. A colocação vocal era uma preocupação, mas ainda assim Nercessian acredita que isso mudou quando Abelardo virou Chacrinha: "Esse jeito de falar dele veio com o tempo, à medida que foi ficando mais velho".

    Na entrevista exclusiva que você confere acima, elenco e diretor falaram não só sobre a construção do personagem quanto também sobre as escolhas do roteiro — o longa é bastante marcado pelas transições de emissoras ao longo da carreira do "velho guerreiro". Ele passou pelas redes Tupi, TV Rio, Globo e Bandeirantes e depois retornou à Globo, onde encerrou a carreira.

    Agora o que Chacrinha faria se estivesse no ar atualmente? Será que os tempos de hoje também celebrariam a irreverência do showman? Para Andrucha Waddington, os tempos são outros, mas há um palpite: "Hoje o Chacrinha teria canal no Youtube, seria multiplataforma. Ele sempre foi à frente do tempo dele". Sterblitch concorda: "Acho que ele quebraria o Youtube. Ele estaria tentando bolar uma nova forma de se comunicar".

    Completam o elenco Gianne Albertoni no papel de Elke Maravilha e Laila Garin como Clara Nunes, além das participações especiais de Luan Santana e CrioloChacrinha - O Velho Guerreiro chega aos cinemas no dia 8 de novembro.  

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top