Minha conta
    O Grinch é a maior estreia da semana

    Millennium: A Garota na Teia de Aranha também é destaque.

    O Grinch, animação baseada no livro livro How the Grinch Stole the Christmas, escrito por Dr. Seuss, é a maior estreia dessa semana. O longa segue o monstrinho verde que não suporta o natal e, todo ano, precisa aturar que os habitantes da cidade vizinha de Quemlândia. Decidido a acabar com a festa, ele resolve invadir os lares dos vizinhos e roubar tudo o que está relacionado ao Natal. Benedict Cumberbatch dá voz ao famoso personagem. No Brasil, Lázaro Ramos dubla o rabugento ser verde.  

    Com direção de Fede Alvarez (O Homem nas Trevas), Millennium: A Garota na Teia de Aranha traz Claire Foy no papel de Lisbeth Salander, que graças às matérias escritas por Mikael Blomkvist (Sverrir Gudnason) para a revista Millennium, ficou conhecida como uma espécie de anti-heroína, que ataca homens que agridem mulheres. Ao ser contratada para roubar um programa de computador da Segurança Nacional, ela descobre que outro grupo também está interessado no programa. 

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    O Grinch

    "Intencionalmente infantil, a versão animada de O Grinch reforça elementos que atraiam a criançada: multicolorido, com uma narração rimada que remete ao lúdico, assim como a própria Quemlândia - a variedade de tamanhos e formatos das casas é uma atração a parte". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Millennium: A Garota na Teia de Aranha

    "Após um início inusitado, mostrando Lisbeth ainda criança fugindo do pai pedófilo e deixando a irmã para trás, A Garota na Teia de Aranha aos poucos constrói uma narrativa burocrática e mal fundamentada, onde cada personagem e sua respectiva subtrama apresenta falhas graves de consistência". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Operação Overlord

    "O suspense é muito bem elaborado e trabalha o horror da batalha de maneira crível; mas o espaço também é o do gore, puro e simples, que toma as rédeas sem medo de impactar. A transição é fluida e ao mesmo tempo carregada, mas nunca perde seu ritmo". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Prece

    "The Prayer incomoda por sua indecisão. Em meio a questões morais e sociais tão importantes, isentar-se de um ponto de vista seria algo contestável ética e cinematograficamente – sobretudo em contraposição às escolhas estéticas tão seguras e bem executadas". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Tecnologia Social

    "O assunto abordado é de suma importância. A diretora Patricia Innocenti pretende retratar a sororidade em diferentes partes do mundo, debatendo os recursos para o combate ao HIV, a liberdade sexual e identitária feminina, o papel de ONGs em cidades abandonadas pelos governos". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Garota na Névoa

    "No maior estilo noir e hollywoodiano, A Garota na Névoa não trata apenas de uma garota que desaparece na neblina das montanhas. Este é um filme sobre ego, ganância e, principalmente, sobre a importância de olhar duas vezes e ouvir com total atenção". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Museu

    "É uma pena que, rumo à conclusão, Museo se torne cada vez mais inofensivo. O filme realizado em colaboração com instituições culturais mexicanas transforma Juan num anti-herói responsável por valorizar as obras de arte mexicanas pelo fato de terem sido roubadas – mas bem preservadas, afinal, ele possui grande amor pela cultura de seu país". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Homem Livre

    "Homem Livre funciona pela coesão da proposta com o porte da produção. Furloni demonstra bom controle do que pode extrair daqueles cômodos, daquelas luzes e daquele elenco. O projeto não subestima a inteligência do espectador com explicações excessivas, nem tenta ser mais esperto do que ele, enganando-o a qualquer preço". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Todas as Canções de Amor

    "Todas as Canções de Amor tem atuações consistentes e é mais um ótimo exemplar do que o cinema nacional vem nos entregando nos últimos tempos, representando uma forma de indicar até onde o amor consegue chegar. Seja na imaginação ou na realidade, não importa: ele tem o poder de unir...". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Chacrinha - O Velho Guerreiro

    "O longa conta com um vasto leque musical, retratando inúmeras canções, artistas e banda que participaram do programa de Chacrinha. Neste sentido, oferece cenas divertidas e atrativas para os espectadores. Ao mesmo tempo, é uma solução simples. O que temos é um verdadeiro 'concurso de cosplays', com atores caracterizados como ícones da música...". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Moacir - O Santista que Conquistou os Argentinos

    "Moacir - O Santista que Conquistou os Argentinos mistura ficção, realidade e depoimentos do protagonista com esmero, fruto de um carinho mútuo nutrido entre o diretor e seu personagem. Tal relação se entrelaça com os bastidores das gravações, que constroem as fantasias de Moacir, sempre influenciadas e admiradas por quem os rodeia". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Onde a Moeda Cai em Pé: A História do São Paulo Futebol Clube

    Com três mundiais e seis títulos do Campeonato Brasileiro conquistados desde sua fundação, em 1930, o São Paulo Futebol Clube permanece como um dos times mais icônicos do país. Depoimentos de torcedores, ex-jogadores e historiadores revelam pontos fundamentais da trajetória do clube, perpassando por seus triunfos e derrotas.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top