Minha conta
    Crepúsculo: Diretora fala sobre o legado cultural da franquia

    Catherine Hardwicke segue orgulhosa de sua obra.

    Dez anos atrás, Crepúsculo chegava aos cinemas. A adaptação do livro de Stephenie Meyer se tornou um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 393 milhões mundialmente. O filme gerou quatro sequências e abriu portas para que outros livros ganhassem suas versões nas telonas, como: Jogos VorazesDivergente e Maze Runner.

    Embora Catherine Hardwicke não tenha retornado para nenhuma das sequências, a diretora merece crédito por seu papel na elaboração do mundo da Saga Crepúsculo. Durante uma entrevista na New York Comic Con, ela revelou como ficou surpresa com o sucesso do filme e o impacto que a franquia teve no mundo dos blockbusters de Hollywood:

    "Eu não acho que alguém tenha pensado que seria tão louco. Quer dizer, eu sabia que havia uma base de fãs apaixonada pelos livros, mas não sabíamos que isso seria expandido para os filmes. Muitas pessoas podem ler livros, mas podem não ir ao cinema. Crepúsculo mudou a percepção de que um filme sobre uma garota tímida e solitária não renderia muito dinheiro. Um romance escrito e dirigido por mulheres. Nós quebramos recordes. Isso é uma coisa inovadora".

    Em comemoração ao 10º aniversário da saga, toda a franquia estrelada por Kristen StewartRobert Pattinson será relançada em DVD e Blu-Ray, numa edição especial para os fãs. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top