Minha conta
    Ava DuVernay vai dirigir documentário sobre Prince para a Netflix

    Lendário ícone da música faleceu em abril de 2016.

    Após receber diversos elogios por A 13ª EmendaAva DuVernay está pronta para dirigir seu próximo documentário. E tal projeto será focado numa das maiores lendas da música: Prince.

    Segundo informações do Deadline, o filme ainda passa pelos estágios iniciais de desenvolvimento, mas a cineasta e o editor Spencer Averick contam com o apoio dos herdeiros do cantor — tanto que a dupla terá acesso aos seus arquivos pessoais e, potencialmente, algum material inédito. Ao mesmo tempo, eles já visitaram a famosa casa do artista e seus estúdios, nos últimos meses.

    Curiosamente, Prince chegou a conversar com DuVernay para cogitar alguma parceria, meses antes de sua morte em abril de 2016, por overdose acidental. Vencedor de oito Grammys, ele teve participação ativa no cinema, com atuações em Sob o Luar da PrimaveraGraffiti Bridge e, é claro, Purple Rain — que rendeu um Oscar de melhor canção original.

    "Prince era um gênio e uma alegria para todos os sentidos. Ele superou qualquer noção de preconceito, ultrapassou todas as barreiras, compartilhou todo seu coração através da música. O único modo que conheço para fazer esse filme é através de amor. E muito respeito. Estou honrada e agradecida por tal oportunidade", contou Ava.

    Ainda sem título oficial, o documentário sobre Prince é uma produção original Netflix e não tem data de lançamento. Enquanto isso, Ava DuVernay ainda desenvolve uma minissérie para a plataforma, intitulada Central Park Five.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top