Minha conta
    Johnny Depp vai deixar a franquia Piratas do Caribe, sugere roteirista

    Ator interpretou o Capitão Jack Sparrow em cinco filmes da saga produzida pela Disney.

    Depois de 15 anos e cinco filmes no papel do Capitão Jack Sparrow, Johnny Depp pode ter encerrado suas participações na popular franquia de filmes de aventura.

    O roteirista Stuart Beattie, creditado como criador da história do primeiro filme (Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra) e criador dos personagens nos demais lançamentos da cinessérie, concedeu uma entrevista ao DailyMail onde se refere ao ciclo de Depp na saga como encerrado.

    "Eu acho que ele teve uma ótima jornada [como Jack Sparrow]", disse Beattie. "Obviamente ele tornou o personagem algo dele, é o trabalho que fez ele se tornar muito famoso. Foi ótimo para ele e foi ótimo para nós, então eu estou muito feliz", comentou o roteirista. "Eu acho que Jack Sparrow será o legado dele [Depp]. É o único personagem que ele interpretou cinco vezez. É desse personagem que ele se veste quando vai visitar crianças em hospitais. É o personagem pelo qual ele será lembrado."

    Aos 55 anos de idade, Depp fez sua mais recente (ou última) participação em Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar (2017). Ao todo, os filmes da franquia arrecadaram US$ 4,5 bilhões no mundo inteiro. As produções da cinessérie já foram indicadas ao Oscar 11 vezes, com uma estatueta conquistada pelo trabalho de efeitos visuais em Piratas do Caribe - O Baú da Morte (2006).

    Recentemente a Disney anunciou que cogita reiniciar a saga Piratas do Caribe com um reboot e que Rhett Reese e Paul Wernick, de Deadpool, trabalham em um rascunho do roteiro.

    A franquia Piratas do Caribe ajudou a consolidar Depp como um astro de cinema de escala global, mas nos últimos anos o nome do ator não tem mais o mesmo prestígio de outrora. Para além dos fracassos comerciais e do trabalho em filmes recebidos sem entusiasmo pela crítica, Depp esteve envolvido em casos de agressão doméstica contra sua ex-esposa Amber Heard e com problemas financeiros e de comportamento.

    O próximo grande lançamento do ator será Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, que estreia nos cinemas brasileiros no dia 15 de novembro.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top