Minha conta
    Animais Fantásticos: J.K. Rowling revela que Grindelwald é essencial para entender Dumbledore

    Autora ainda comentou sobre futuro da franquia.

    "Grindelwald é essencial para entender como Dumbledore se tornou Dumbledore", J.K. Rowling revelou sobre o personagem-título de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.

    "A primeira menção a Grindelwald está em Harry Potter e a Pedra Filosofal, então ele tem sido parte do cânon desde o começo. Ele era um bruxo das trevas muito famoso que Dumbledore derrotou em 1945, um bruxo que já foi dono da Varinha das Varinhas (como Voldemort mais tarde)", explicou a autora e roteirista à Entertainment Weekly sobre o personagem interpretado por Johnny Depp. "Embora ele permanecesse um tanto quanto misterioso nos livros de Potter, eu tinha uma compreensão muito clara de quem Grindelwald era e qual era sua história. Grindelwald é essencial para entender como Dumbledore se tornou Dumbledore."

    O futuro diretor de Hogwarts — na produção, Dumbledore ainda é professor de Defesa Contra as Artes da Trevas — ganhará uma versão mais jovem, interpretada por Jude Law. "Não é segredo que Dumbledore é meu personagem favorito nas histórias de Potter", disse ela. "Então, foi uma alegria absoluta ter a oportunidade de escrever diálogos para ele novamente. Ele é um personagem fascinante em muitos níveis."

    Warner Bros.

    Conforme Rowling revelara após o fim da saga Harry Potter, Dumbledore era homossexual e fora apaixonado pelo famoso bruxo das trevas Gerardo Grindelwald durante sua juventude, até que os dois tiveram uma grande divergência de ideais. Daí provavelmente o motivo pelo qual Dumbledore seguiu o caminho da luz e se tornou um dos maiores bruxos da história. Por mais que Os Crimes de Grindelwald não mostre abertamente o relacionamento entre eles, o diretor David Yates sugeriu anteriormente que o filme terá cenas sensuais entre os dois personagens.

    A autora ainda comentou à publicação que já tem praticamente toda mapeada a história dos cinco filmes da franquia Animais Fantásticos, e reiterou que os próximos longas devem mesmo ser ambientados fora da Europa e da América do Norte. "Tem sido uma oportunidade incrível contar partes do passado que nunca chegaram aos livros originais", complementou. "Estou pensando particularmente em um personagem que acho que os fãs ficarão surpresos em conhecer neste filme." Será que ela está se referindo a Nagini, que futuramente se torna a cobra companheira de Voldemort?

    Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald tem estreia marcada para o dia 15 de novembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top