Minha conta
    The Perfection: Suspense comprado pela Netflix é aposta de sucesso ao estilo de Corra!

    A rede de streaming comprou os direitos globais de exibição do filme. Com roteiro e direção de Richard Shepard, The Perfection acompanha a trajetória de duas virtuosas violoncelistas em busca da perfeição.

    "Este filme foi finalizado, literalmente, há uma semana e meia", comentou aos risos o diretor Richard Shepard na abertura da sessão de The Perfection no Fantastic Fest 2018. Mas, pelo visto, a correria valeu a pena: uma semana após a estreia mundial do filme no evento em Austin, a Netflix acaba de anunciar a compra dos direitos globais de exibição do longa. A previsão de lançamento é 2019, com data ainda a definir. 

    Incluído na programação três dias antes do festival começar, o suspense tem tensão aterrorizante e traz duas atrizes que são promessa da nova geração: Allison Williams, coadjuvante de Corra! consagrada na série Girls da HBO, e Logan Browning, protagonista da série original Netflix Dear White People. Mesmo durante o Fantastic Fest, o filme era um sucesso misterioso: quem viu, elogiava. Quem não viu, precisava esperar pela segunda sessão, já que não há sequer um trailer para dar um gostinho do que se trata.

    Falar de The Perfection ainda é um desafio: qualquer vírgula a mais pode ser um spoiler e o próprio tema central do filme não se revela ao espectador pelo menos até o terceiro ato. O que se tem por enquanto é apenas uma imagem de divulgação e a expectativa em torno do lançamento na Netflix. E o que falar da sinopse oficial? Apenas uma frase! E com razão: este é um daqueles filmes que quanto menos se souber, melhor. Tudo para que o espectador mergulhe de cabeça no microcosmo da música clássica. 

    Divulgação/Fantastic Fest

    Na história, Williams e Browning são duas violoncelistas constantemente se desafiando em busca da perfeição. O auxílio do tutor Anton (Steven Weber) parece fundamental para desenvolver os talentos das jovens: "Assistí-la tocar é como ouvir o som de Deus", comenta ele sobre o trabalho de uma das musicistas. Num primeiro momento, a busca pela virtuosidade pode lembrar a jornada de Whiplash - Em Busca da Perfeição, mas, ao final, é realmente com Corra! que podemos fazer a melhor associação.

    O clima peculiar do longa unido a bom ritmo, tema importante e orçamento relativamente abaixo dos padrões de Hollywood podem colocar The Perfection no mesmo caminho de sucesso que o filme de Jordan Peele trilhou. Coincidências à parte, Allison Williams trabalhou em ambas as produções e esse foi um diferencial para sua escolha: "Eu trabalhei com a Allison em Girls e adorei o que ela fez em Corra!, então quis escrever uma personagem para ela. Graças a Deus ela aceitou!", contou Shepard no festival.  

    Divulgação/Fantastic Fest

    Filmado em apenas 23 dias com locações em Xangai e Vancouver, o filme escancara questões polêmicas com as quais a sociedade ainda não aprendeu a lidar e tem cenas chocantes envolvendo desde música clássica até enjôos e vômitos dentro de um ônibus no interior da China. O resultado é deliciosamente imprevisível e, mais surpreendente ainda, é como Shepard teve a ideia original para o roteiro: "Passei mal e vomitei num ônibus no México. Foi ali que a história começou".

    The Perfection foi certamente um dos filmes mais aplaudidos do Fantastic Fest 2018: mesmo na segunda exibição, duas longas rodadas de palmas interromperam a projeção. Agora, para entender a ligação entre esse tal tema tão importante e um "piriri" no meio de uma viagem, será preciso esperar. O AdoroCinema está entre as seletas 200 primeiras pessoas que já assistiram ao filme e aguardamos agora pela estreia na Netflix. Nossa aposta é de que ainda vamos falar muito sobre essa história!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top