Minha conta
    Jean Dujardin e Louis Garrel vão protagonizar novo filme de Roman Polanski

    J'accuse, suspense sobre o polêmico Caso Dreyffus.

    Getty Images

    Roman Polanski finalmente conseguirá tirar do papel um de seus projetos mais antigos: J'accuse, suspense com ares de thriller de espionagem sobre o polêmico Caso Dreyfus, ocorrido na França do século XIX. E de acordo com informações do jornal Le Figaro, o realizador franco-polonês também já encontrou seus dois protagonistas: Jean Dujardin (O Artista) e Louis Garrel (O Formidável).

    Na trama assinada por Robert Harris (O Escritor Fantasma) com base na famosa carta ao Presidente da República do autor Émile Zola sobre o caso, Dujardin assumirá o papel do Coronel Picquart, homem que se torna um defensor ferrenho do capitão Alfred Dreyfus (Garrel), capitão do Exército da França injustamente acusado de traição à pátria. A polêmica, que abalou a sociedade francesa durante 12 anos, foi o estopim de inúmeras crises sociais e políticas após Dreyfus ser colocado no centro de uma conspiração e ser denunciado por vazar documentos secretos franceses para o governo alemão. A situação só foi solucionada quando Picquart encontrou o verdadeiro culpado pelo crime.

    J'accuse será rodado entre os meses de novembro e março em Paris. Coestrelado por Emmanuelle Seigner e Mathieu Amalric, esposa e colaborador de longa data de Polanski, respectivamente, J'accuse tem previsão de estreia para o dia 4 dezembro de 2019 na França. Ainda não há data de lançamento marcada no Brasil.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top