Minha conta
    Goya 2019: Benzinho será o representante brasileiro no "Oscar espanhol"

    O drama de Gustavo Pizzi, no entanto, não foi selecionado como candidato nacional para a premiação da Academia.

    Benzinho pode ter sido derrotado por O Grande Circo Místico na disputa pela vaga de candidato brasileiro ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, mas isso não quer dizer que o longa de Gustavo Pizzi não irá representar nossa nação na gringa. O drama protagonizado e coescrito por Karine Teles foi selecionado como concorrente tupiniquim ao troféu de Melhor Filme Ibero-Americano, categoria do prestigiado Prêmio Goya 2019 - em outras palavras, o Oscar espanhol.

    Narrativa em que as performances do entrosado elenco e de sua protagonista são os principais destaques, como aponta a crítica 4 estrelas do AdoroCinema, Benzinho narra um momento de ruptura na vida de Irene (Teles). Com Fernando (Konstantinos Sarris), seu filho mais velho, prestes a sair de casa para jogar handebol na Europa, Irene ainda precisará lidar com os problemas de sua vida conjugal com o instável Klaus (Otávio Müller), sua relação com a irmã Sônia (Adriana Esteves) e da criação de seus outros filhos.

    Benzinho, que derrotou o supracitado O Grande Circo Místico para chegar ao Goya 2019, disputará o troféu espanhol no próximo dia 2 de fevereiro. O drama teve sua estreia mundial na última edição do Festival de Sundance e está atualmente em cartaz no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top