Minha conta
    Jordan Peele deve refilmar O Mistério de Candyman

    O responsável pelo hit Corra! negocia para produzir e, potencialmente, dirigir o remake do clássico cult.

    Uma lenda urbana aterrorizante com um fundo de crítica social e cultural? Projeto perfeito para Jordan Peele. De acordo com informações do Bloody Disgusting, o diretor de Corra! e produtor de Infiltrado na Klan está atualmente em negociações para produzir - e potencialmente comandar - a refilmagem de um clássico cult do terror: O Mistério de Candyman.

    Baseado em um conto da mitologia popular e em uma narrativa curta do autor Clive Barker, presente na coletânea "Livros de Sangue" (ed. Civilização Brasileira), O Mistério de Candyman foi dirigido por Bernard Rose no início dos anos 1990 e trouxe o vilão titular - que era filho de um escravo e foi assassinado por abelhas -, para assombrar as telonas. E para completar o quadro de horror, a aparição sobrenatural - que pode ser invocada ao ter seu nome recitado cinco vezes diante de um espelho - ainda usa um gancho no lugar de sua mão.

    Não existem maiores informações sobre o envolvimento de Peele no projeto, mas a natureza do conto original encaixa-se perfeitamente na estrutura de um "thriller social", gênero no qual o cineasta e roteirista ganhador do Oscar está mais investido no momento. Até segunda ordem, o realizador segue focado em múltiplos projetos nas telonas e nas telinhas, mas particularmente na produção de seu próximo longa: o suspense Us.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top