Minha conta
    Relatos de funcionárias e vítimas de Harvey Weinstein serão tema de novo filme sobre o ex-produtor de Hollywood

    O projeto é da cineasta e roteirista Kitty Green, diretora do documentário Casting JonBenet.

    revelação das décadas de abusos sexuais cometidos por Harvey Weinstein - crimes pelos quais o ex-produtor pode pegar prisão perpétua - não só abalou Hollywood, como também gerou um rol de projetos cinematográficos sobre o caso. E a já extensa lista está prestes a aumentar: de acordo com informações do The Hollywood Reporter, a documentarista Kitty Green (Casting JonBenet) está preparando um longa-metragem com base nos relatos de inúmeras fontes ligadas ao ex-magna da indústria, incluindo uma ex-assistente pessoal de Weinstein.

    O nome da fonte principal da realizadora, no entanto, não foi divulgado. Produzido pelo roteirista e diretor James Schamus (Indignação), o vindouro filme, ainda sem título, foi construído a partir de uma longa investigação conduzida por Green, que entrevistou ex-funcionárias e vítimas do predador sexual durante 10 meses. A trama será protagonizada por uma personagem fictícia baseada nos relatos colhidos pela documentarista. Outros personagens, como o próprio Weinstein e sua ex-mulher, Georgina Chapman, serão diretamente transferidos da vida real para a ficção.

    O roteiro, que está sendo apresentado ao mercado durante o Festival de Toronto, não é o único projeto sobre Weinstein a disputar a atenção de produtores e distribuidores no Canadá. Ainda de acordo com o The Hollywood Reporter, dois documentários acerca do ex-produtor, que se tornou símbolo maior do lado mais sórdido da indústria, estão em fase de pré-produção: WeinsteinThe Reckoning: Hollywood’s Worst Kept Secret. Nenhum dos três filmes têm previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top