Minha conta
    Lalo Schifrin, autor do tema de Missão Impossível, vai receber Oscar honorário

    Compositor argentino será receberá estatueta pelo conjunto de sua carreira em cerimônia realizada em novembro deste ano.

    O músico Lalo Schifrin será agraciado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas com um Oscar honorário pelo conjunto de sua obra. Com mais de 60 anos de carreira e mais de 200 créditos como compositor para televisão e cinema, o artista argentino tem como peça mais conhecida o tema musical de Missão Impossível (1996).

    Schifrin, que tem 86 anos de idade, já disputou o Oscar de melhor trilha sonora em seis ocasiões. Os trabalhos que concorreram à cobiçada estatueta foram Rebeldia Indomável (1967), Apenas uma Mulher (1967), A Viagem dos Condenados (1976), Horror em Amityville (1979) e A Competição (1980) e Golpe de Mestre II (1983).

    Mark Mainz/Getty Images

    A primeira versão conhecida de "Theme from Mission: Impossible" foi composta por Schifrin para a série de TV de ação e espionagem Missão: Impossível (1966–1973). A versão que toca na franquia de filmes estrelada por Tom Cruise é a peça do compositor argentina performada por Adam Clayton e Larry Mullen, Jr., baixista e baterista, respectivamente, da banda de rock U2.

    Outras obras de destaque do catálogo do argentino foram em filmes como Perseguidor Implacável (1971), Bruce Lee: Mãos de Ferro (1973) e A Hora do Rush (1998).

    Schifrin receberá a estatueta na cerimônia Governors Awards, que também vai premiar com um Oscar honorário o publicitário Marvin Levy e a atriz Cicely Tyson (que atuou em filmes como Lágrimas de Esperança, de 1972, e Histórias Cruzadas, de 2011).

    Na mesma ocasião, o Prêmio Memorial Irving G. Thalberg, entregue a produtores que se destacaram na indústria cinematográfica americana, será concedido a Kathleen Kennedy (presidente da Lucasfilm) e a Frank Marshall (das franquias Indiana Jones e Jurassic Park).

    O Governors Awards acontece no dia 18 de novembro. A 91ª cerimônia de entrega do Oscar acontece no dia 24 de fevereiro de 2018.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top