Minha conta
    Musicais de Escola de Rock e Billy Elliot vão chegar ao Brasil

    Adaptações das obras de Elton John e Andrew Lloyd Webber estão previstas para 2019.

    Dois espetáculos musicais inspirados em filmes irão invadir os palcos nacionais em 2019! O Atelier de Cultura está desenvolvendo duas adaptações brasileiras de Billy ElliotSchool of Rock – The Musical!

    Primeiro, será desenvolvida a peça sobre o jovem menino de uma família operária que sonha ser um bailarino, em meio à greve dos mineiros britânicos na década de 1980. Inspirado no filme homônimo de 2000, Billy Elliot tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2019, fazendo performances no Teatro Alfa, em São Paulo. Com canções de Elton John, a obra venceu 10 Tony Awards e teve Tom Holland como um dos protagonistas na adaptação londrina.

    A versão nacional ainda não tem nenhum nome confirmado no elenco, porém a diretora de elenco Marcela Altberg já busca os quatro atores mirins, entre 9 e 13 anos, que vão compartilhar o papel principal. Os interessados devem mandar e-mail com currículo, foto de rosto, foto de corpo e vídeo dançando para billyelliot@atelierdecultura.com, até 15 de setembro.

    Já Escola de Rock deve estrear no Teatro Santander (SP), durante o segundo semestre de 2019. Com trilha do lendário Andrew Lloyd Webber (O Fantásma da Ópera, Cats), a peça segue a história já conhecida do filme estrelado por Jack Black: um cantor/guitarrista que se torna professor substituto e monta uma banda de crianças. Não há maiores informações sobre a equipe de produção.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top