Minha conta
    No clima de Para Todos os Garotos que Já Amei, relembre outros 5 romances envolvendo cartas

    Você já escreveu umas cartinhas pro mozão ou só suspirou com elas nas telonas?

    Sucesso do momento na Netflix, Para Todos Todos os Garotos que Já Amei não somente foi mais um belo passo na retomada das comédias românticas. A história da sonhadora Lara Jean (Lana Condor) também apresentou algo especial para a nova geração: as cartas! Lembram daquelas mensagens escritas em papel, que precisam de selo e não do seu smartphone?

    E vale lembrar como essa forma de comunicação, quase perdida na rotina do universo contemporâneo e tecnológico, sempre teve papel importante em diversas histórias de amor retratadas nas telonas. Então, coloque "Uma Carta" da banda LS Jack para tocar e relembre outros filmes nessa "vibe troca de mensagens":

    Cartas para Julieta

    Já começamos com um título bem sutil. O filme traz Amanda Seyfried como uma jovem escritora que viaja, com seu ocupado noivo (e meio embuste), até Verona, cenário do mais famoso romance de William Shakespeare. Lá, existe um local onde pessoas apaixonadas deixam cartas, pedindo conselhos de Julieta sobre seus conflitos amorosos. A protagonista Sophie decide responder uma mensagem enviada, 50 anos atrás. Mas não esperava que a autora de tal mensagem (Vanessa Redgrave) ia voltar para a cidade italiana, pedindo ajuda para encontrar seu amor perdido, enquanto ainda surge com um neto bem bonitinho... Tem como ser mais fofo?

    Querido John

    A lista mal começou e Amanda já marca presença novamente! Dessa vez, ela é Savannah Curtis, estudante idealista que se apaixona por John Tyree (Channing Tatum), um soldado prestes a voltar para o serviço militar. Separados fisicamente pela guerra, o casal troca cartas para tentar manter o relacionamento durante um ano de separação. Bônus: Querido John é a adaptação de um livro de Nicholas Sparks, então as lágrimas estão garantidas!

    P.S. Eu Te Amo

    Mas se você quer algo que te faça chorar durante horas seguidas, a pedida é P.S. Eu Te Amo. Afinal, que atire a primeira pedra quem não ficou com o coração na mão, cada vez que Holly (Hilary Swank) recebia uma carta de seu amado falecido (Gerard Butler), tentando ajudá-la a seguir a vida e se recuperar da depressão, orientando-a numa montanha-russa de tarefas e emoções. O amor dela segue preocupado até no além, tenta superar essa! Metas de relacionamento, bem aqui!

    Uma Carta de Amor

    Se o título desse romance já não fosse o suficiente para colocá-lo nessa lista, a trama traz um dos clichês mais icônicos, que você sempre quis encontrar numa praia deserta: a mensagem numa garrafa! Theresa (Robin Wright) acha uma carta sincera de despedida nessas condições e decide se aproximar do autor, Garret (Kevin Costner). Só que algo no passado dele não o deixa ser feliz, atrapalhando uma possível paixão entre os protagonistas. Bônus: o trailer de Uma Carta de Amor tem a icônica canção "Torn", ou seja, viva os anos 90!

    Casa do Lago

    Nossa lista termina com cartas poderosas que são capazes de fazer duas coisas mágicas. Primeiramente, promover o reencontro de Sandra Bullock e Keanu Reeves, quase uma década após da química inegável entre eles em Velocidade Máxima. Depois, é doido perceber que essas cartas VIAJAM NO TEMPO, pois eles moram na mesma Casa do Lago, só que com dois anos de diferença. Não é toda declaração de amor que quebra as barreiras do tempo, espaço e qualquer tipo de racionalidade, não é mesmo?

    Bônus: Para Todos os Garotos que Já Amei

    O gancho dessa matéria merece ser relembrado, não é mesmo? Afinal, é tão bonito (e meio hilário!) ver como a romântica Lara Jean (Condor) expressa todos seus sentimentos mais secretos em cartas, que acabam sendo enviadas para os respectivos 'crushes' que a protagonista teve, ao longo de sua curta vida. Ao mesmo, os bilhetes fofos enviados por um de seus pretendentes (que não falaremos aqui por motivos de SPOILER) também podem ser considerados como uma carta de amor. Mas vê se não tenta conquistar o mozão por DM no Twitter, ok? Tente ser mais romântico...

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top