Minha conta
    Asia Argento nega assédio sexual contra Jimmy Bennett, apesar de novos indícios

    Em carta pública, ela afirma nunca ter tido relações sexuais com o jovem ator.

    "Eu estou profundamente chocada e ferida por ter lido notícias que são absolutamente falsas".

    Esta foi a reação de Asia Argento, ao ser acusada pelo jornal New York Times de ter mantido relações sexuais com o ator Jimmy Bennett, que tinha 17 anos na época dos fatos. A atriz, uma das principais vozes do movimento MeToo e vítima de assédio por Harvey Weinstein, publicou uma carta pública sobre o caso. Leia a nossa tradução:

    "Eu nego e recuso com veemência o conteúdo do artigo do New York Times de 20 de agosto de 2018, que circulou nos noticiários nacionais e internacionais. Eu estou profundamente chocada e ferida por ter lido notícias que são absolutamente falsas. Eu nunca tive relações sexuais com Bennett. Fui próxima dele durante vários anos, apenas como amiga, o que terminou quando, em virtude da minha exposição no caso Weinstein, Bennett - que enfrentava na época graves dificuldades financeiras e que já tinha tomado ações legais contra a própria família pedindo milhões em danos - surpreendentemente pediu uma soma exorbitante de dinheiro para mim. Bennett sabia que meu namorado, Anthony Bourdain, era considerado um homem abastado, e tinha uma reputação de figura pública para proteger.

    Anthony insistiu em tratar a questão em sigilo, e Bennett também queria isso. Anthony temia a publicidade negativa que esta pessoa, considerada perigosa, poderia trazer para nós. Decidimos agir com compaixão ao pedido de ajuda de Bennett e entregamos o dinheiro. Anthony fez questão de ajudar Bennett financeiramente, sob condição de nunca mais sofrermos intrusões nas nossas vidas. Este é, portanto, o enésimo episódio de uma série de eventos que me trazem grande tristeza e constituem uma longa perseguição. Portanto, eu não tenho outra escolha a não ser recusar as alegações falsas, e tomarei o quanto antes todas as medidas necessárias para a minha proteção dentro das esferas competentes".

    Após a publicação da carta, o jornal New York Times manteve a sua versão. "Estamos confiantes sobre a veracidade de nossa reportagem, baseada em documentos verificados e diversas fontes". Em paralelo, o TMZ divulgou uma foto em que Argento e Bennett parecem estar na cama juntos, além de mensagens supostamente trocadas entre a atriz e uma amiga, na qual ela admitiria ter relações sexuais com um menor de idade:

    "Eu fiz sexo com ele e foi estranho. Não sabia que ele era menor de idade até aquela carta chocante. O público não sabe de nada, apenas o que o New York Times escreveu. E que só mostra um lado da história. Essa carta chocante... O garoto pulou em cima de mim".

    Argento e seus advogados não responderam à matéria da TMZ.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top