Minha conta
    MC Gui e Gretchen estarão em cinebiografia dos Mamonas Assassinas

    Filme sobre a banda dona de sucessos como "Pelados em Santos" e "Robocop Gay" não vai retratar o acidente de avião que vitimou os músicos em 1996.

    Universal Music Brasil

    MC Gui revelou que estará no filme sobre a trajetória artística dos Mamonas Assassinas. A confirmção se deu durante uma participação do funkeiro paulista no programa Ritmo Brasil, exibido pela RedeTV! no último sábado (18). O artista, entretanto, não revelou grandes detalhes sobre seu personagem no longa-metragem, mas garantiu que será um papel importante: "Vou ser protagonista. Não posso falar qual vai ser, mas é uma surpresa gratificante".

    De acordo com informações do site UOL, a cantora, dançarina e queridinha dos memes da internet Gretchen e a atriz Paloma Bernardi também vão atuar no longa-metragem. Não foi confirmado se o projeto é o mesmo que estava em desenvolvimento em 2013, que chegou a ter Rodrigo Faro cotado para o papel de Dinho, vocalista dos Mamonas Assassinas. Não há um nome confirmado para a direção filme sobre a trajetória do grupo que teve um sucesso arrebatador no Brasil nos anos 90 e cuja carreira foi interrompida por um desastre aéreo em 1996. O roteiro será assinado por Carlos Lombardi, autor de telenovelas exibidas pela Rede Globo e pela Record.

    Divulgação

    Dinho será interpretado pelo ator Ruy Brissac, que viveu o cantor no musical dedicado ao grupo encenado nos teatros. Ainda não se sabe são os atores que irão interpretar os demais membros da banda: Bento Hinoto, Júlio Rasec, Samuel Reoli e Sérgio Reoli.

    "A ideia é uma coisa bem para cima, não vamos relatar nada do acidente, mas, sim, a trajetória deles, o quanto demorou o sucesso e o pouco que se importavam com dinheiro", afirmou Jorge Santana, primo de Dinho que é um dos resposnáveis pelo longa-metragem. "A gente começa a filmar no dia 20 de novembro. O roteiro já foi finalizado pelo Carlos Lombardi. Vamos fazer a série e o longa. A série tem data prevista de lançamento para abril de 2019, e o filme será lançado ano que vem também", comentou Santana em entrevista ao UOL.

    Divulgação

    A ideia para convidar MC Gui para o filme surgiu depois que o funkeiro lançou um clipe que homenageia o vídeo original de "Pelados em Santos". O material, que divulga a faixa "No Talentinho", com MC Loma e as Gêmeas Lacração. "Foi muito emocionante. A própria Brasília amarela que era do grupo foi para o clipe, a mesma roupa do Dinho", contou Gui durante sua participação no programa Ritmo Brasil.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top