Minha conta
    FINCAR: 2ª edição do Festival Internacional de Cinema de Realizadoras começa amanhã

    Serão mais de 70 filmes entre curtas, médias e longas-metragens do mundo inteiro.

    Amanhã começa a 2ª edição do FINCAR – Festival Internacional de Cinema de Realizadoras, em Pernambuco. A programação conta com mais de 70 filmes de curta, média e longa-metragem, de diversas partes do mundo, em exibição em três cinemas de rua.

    Alguns destaques da programação são os longas Diários de Classe, documentário que acompanha três mulheres estudantes de centros de alfabetização para adultos, dirigido por Maria Carolina da Silva e Igor Souza; Lírios Não Nascem da Lei, no qual a vida de quatro mulheres se cruza nos corredores do cárcere, de Fabiana Leite; e Wild Relatives, filme europeu que lida com a diferença geográficas e políticas dos sírios, libaneses e noruegueses, de Jumana Manna.

    Realizado através da Funcultura, o evento também conta com sessões de curtas voltadas para estudantes de escolas públicas e uma para os espectadores infantis. Também será proporcionada a oficina Mulheres no Cinema Latino-americano, que abordará os trabalhos de Sara Gomez e Paz Encina.

    O festival acontecerá entre os dias 14 e 19 de agosto no Cinema São Luiz e Cinema da Fundaj - Derby, ambos no Recife, e no Cine Teatro Bianor Mendonça Monteiro, em Camaragibe. Para saber mais sobre o evento, clique aqui.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top