Minha conta
    Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível é proibido na China

    Ainda não se sabe o motivo pelo qual o ursinho Pooh e sua turma não poderão entrar nos cinemas no país.

    Enquanto Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível chega às telonas dos Estados Unidos, o filme foi proibido de estrear na China. O motivo, no entanto, não foi oficialmente revelado pelo governo do país.

    Em publicação feita pelo The Hollywood Reporter, uma fonte coloca a culpa na repressão do governo chinês às imagens do Ursinho Pooh em todo o país. O personagem clássico da Disney tornou-se um símbolo da resistência que se posiciona contra o Partido Comunista e o líder do país, Xi Jinping.

    Desde o ano passado, as autoridades chinesas vêm reprimindo as imagens do Ursinho Pooh espalhadas pelo país. Após algumas comparações feitas por internautas do Xi com o urso dos desenhos animados, as fotos do personagem começaram a ser bloqueadas nas redes sociais.

    O programa de John Oliver, Last Week Tonight, exibido pela HBO, também sofreu as consequências. O talk show foi censurado depois que o apresentador zombou da sensibilidade de Xi ao ser comparado com o Ursinho Pooh.

    Outra fonte anônima citada pelo site afirmou que o motivo pode ser uma decisão completamente comercial, que teria relação com a cota de filmes estrangeiros na China.

    Vale ressaltar que Christopher Robin é o segundo filme da Disney a ser recusado na China este ano, fora Uma Dobra no Tempo.

    Com direção de Marc Forster, o longa conta com Ewan McGregor e a turma do Ursinho Pooh. No Brasil, Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível estreia no dia 16 de agosto.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top