Minha conta
    Começa em Fortaleza o 28º Cine Ceará!

    Homenagem a Renato Aragão e exibição do longa-metragem O Barco dão o pontapé inicial.

    No dia 4 de agosto começa mais uma edição do tradicional Cine Ceará, Festival Ibero-Americano de Cinema. Até o dia 11 de agosto serão apresentados dezenas de filmes inéditos e gratuitos no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza, além de exibições especiais no Cinema Dragão do Mar.

    A noite de abertura vai trazer uma homenagem a Renato Aragão, cujos filmes dos Trapalhões serão exibidos ao ar livre. Além disso, a competição oficial começa com a projeção do curta-metragem de animação A Vila e do drama O Barco, dirigido pelo cearense Petrus Cariry. A trama gira em torno de mulher, mãe de 26 filhos, que tem a vida transformada pela chegada de um barco em alto mar.

    Nos próximos dias serão apresentados também a comédia Diamantino, vencedora da Semana da Crítica no Festival de Cannes, o espanhol Petra, igualmente exibido em Cannes, e o documentário brasileiro Eduardo Galeano Vagamundo, a respeito do famoso escritor.

    Além da exibição de curtas e longas, o 28º Cine Ceará traz debates com os realizadores, cursos de roteiro e produção para séries de TV e seminários a respeito da legislação e produção audiovisual.

    Para descobrir todas as informações sobre os filmes, horários de exibição e cinemas, você pode acessar a página oficial do evento. O festival terá cobertura diária do AdoroCinema, com críticas, entrevistas e notícias.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top