Minha conta
    8 ½ Festa do Cinema Italiano: Confira os principais destaques do festival que começa hoje!

    Neste ano, 12 cidades receberão o evento até o dia 8 de agosto.

    A 8 ½ Festa do Cinema Italiano chega ao Brasil nesta quinta-feira, dia 2 de agosto. Pela primeira vez em 12 cidades do país, o festival exibirá até o dia 8 uma seleção ambiciosa e exclusiva dos melhores filmes produzidos recentemente na Itália.

    O longa Fortunata, de Sergio Castellitto, é o responsável por abrir a programação nesta quinta-feira, dia 2. Protagonizado por Jasmine Trinca, a comédia traz o drama de uma mãe adolescente vivendo uma situação extremamente complicada e assombrada por um casamento fracassado enquanto tenta seguir os próprios sonhos.

    Divulgação

    Entre os destaques está Dogman, de Matteo Garrone, que rendeu a Marcello Fonte a Palma de Ouro como Melhor Ator em Cannes. Estrelado também por Edoardo Pesce - que atualmente está no Brasil para a divulgação do longa -, a trama conta a história de um rapaz que acabou se envolvendo em um dos piores crimes já registrados na história da Itália. Durante a sua busca por vingança, ele decide torturar um ex-boxeador que atormentava todos os moradores do bairro em que vivia.

    A cinebiografia da vocalista do grupo The Velvet Underground, Nico, 1988, dirigida por Susanna Nicchiarelli, também integra a grade do Festival. Vencedor da Mostra Orizzonti no Festival de Veneza 2017, o longa retrata os dois últimos anos de vida da cantora e compositora alemã, considerada uma das musas de Andy Warhol.

    Divulgação

    Mais de 300 produções estarão na programação com os maiores sucessos de público na Itália, como A Garota na NévoaAqui em Casa Tudo BemMade in Italy e Pobres, Mas Ricos.

    Vale ressaltar que todos os filmes da programação serão exibidos simultaneamente em todas as 12 cidades que receberão o evento: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Salvador, Vitória, Goiânia, Belém e Florianópolis.

    Clique aqui para conferir a programação completa e mais informações das sessões na sua cidade.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top