Minha conta
    8 ½ Festa do Cinema Italiano: Festival volta ao Brasil exibindo o melhor do cinema italiano contemporâneo

    A mostra ocorre de 2 a 8 de agosto em doze cidades do País.

    A 8 ½ Festa do Cinema Italiano é organizada no Brasil pela Associação Il Sorpasso em colaboração com Mottironi Editore e com o apoio institucional da Embaixada da Itália em Brasília, dos Institutos Italianos de Cultura de São Paulo e Rio de Janeiro e do Cinecittà Luce. Chegando mais uma vez ao país, o evento promete exibir uma seleção ambiciosa e exclusiva dos melhores e mais interessantes filmes da recente produção italiana.

    Entre as atrações em pré-estreia nacional está Dogman, de Matteo Garrone, premiado com a Palm Dog no Festival de Cannes. O ator Edoardo Pesce, que interpreta o melhor amigo do personagem principal no longa, vai acompanhar todo o evento, participando de conversas com o público e com a imprensa. Na trama, Marcello (Marcello Fonte), é um humilde funcionário de uma petshop, localizada na periferia de Roma, até que acaba se envolvendo em um dos piores crimes já registrados na história da Itália. Dominado por um sentimento de vingança incontrolável, ele decide torturar durante horas, um ex boxeador que atormentava todos os moradores do bairro em que vivia.

    Este ano, a 8 ½ Festa do Cinema Italiano decidiu expandir sua programação e vai exibir todos os filmes da sua programação simultaneamente em doze cidades, entre elas: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Recife e Salvador. O evento acontece de De 2 a 8 de agosto. Confira a programação completa do festival.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top