Minha conta
    Atriz paralímpica critica a escalação de Dwayne Johnson em Arranha-Céu: Coragem Sem Limite

    No filme, The Rock interpreta um veterano de guerra que perdeu sua perna em combate.

    A atriz paralímpica Katy Sullivan (Last Man StandingMeu Nome é Earl e NCIS) escreveu uma carta aberta publicada no Deadline confrontando o ator Dwayne Johnson por aceitar interpretar um homem amputado, enquanto diversos atores com deficiências não chegam nem perto de uma audência. Na trama de Arranha-Céu: Coragem Sem Limite, The Rock interpreta Will Sawyer, um ex-agente do FBI. O veterano de guerra, que perdeu a perna, deve resgatar sua família de um arranha-céu sequestrado e incendiado por terroristas.

    “Você parece ser um cara genuinamente bom, então espero que isso seja recebido no espírito que se pretendia: De ator para ator. Meu pedido é que você pare de dizer sim para papéis como o de Arranha-Céu. E aqui está o porquê", ela escreveu. Em seu texto, Sullivan, que tem as duas pernas amputadas acima do joelho, traz algumas verdades sobre o número de atores com deficiências trabalhando em Hollywood, sendo que 'menos de 2% de personagens de TV foram escritos para ter uma deficiência e 95% dos papéis foram preenchidos por atores sãos' . Leia a carta na íntegra.

    Até agora, The Rock não fez comentários, porém, quando questionado pela Esquire sobre como era interpretar um personagem com deficiência, ele disse: "Foi inspirador, mas a principal coisa que eu aprendi com isso é que precisamos normalizar as deficiências. Precisamos chegar a um lugar onde eles são totalmente vistos". 

    Arranha-Céu: Coragem Sem Limite está em cartaz nos cinemas. Leia a crítica do AdoroCinema!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top