Minha conta
    Dicas de Diretor: Heitor Dhalia exalta E.T. - O Extraterreste e recomenda clássico de Steven Spielberg

    O cineasta de Tungstênio também compartilhou outras indicações cinéfilas, de documentários marcantes a filmes para refletir.

    Quando se trata de indicações cinéfilas, o diretor Heitor Dhalia, responsável por Tungstênio, é dos clássicos. Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, o diretor compartilhou alguns de seus filmes favoritos conosco, preparando uma seleção de produções diversificadas para fã nenhum colocar defeito, elegendo o clássico E.T. - O Extraterrestre como a joia da coroa - confira acima.

    "Aquela relação e o poder de uma narrativa, o poder de uma construção emocional. Fala comigo e com a minha filha de 4 anos... É incrível esse poder dessa obra!", disse Dhalia, todo elogios a uma das grandes realizações da filmografia de Steven Spielberg. Mas para completar o quadro "Dicas de Diretor", não basta apenas falar sobre os longas mais prazerosos - é preciso lembrar dos mais reflexivos e também dos aterrorizantes.

    Por isso, Dhalia - que escolheu Último Tango em Paris para "assistir a dois" - não pensou duas vezes em selecionar Eu, Daniel Blake como aquele filme feito para te fazer refletir e O Iluminado como a obra perfeita para botar medo nos espectadores. E Dhalia também encontrou espaço para enaltecer a cinematografia nacional: para o diretor, o documentário mais marcante de sua vida é a obra-prima de Eduardo Coutinho, o magistral Jogo de Cena, enquanto Terra em Transe assumiu o posto de filme brasileiro número 1.

    No momento, Dhalia está em cartaz nas telonas brasileiras com Tungstênio, coestrelado por Fabricio Boliveira e José Dumont.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top