Minha conta
    Vingadores - Guerra Infinita: Teoria de fã explica como personagem pode estar vivo

    Tudo por causa de uma fala da Anciã no filme do Doutor Estranho!

    Atenção: o texto a seguir contém spoilers de Vingadores: Guerra Infinita.

    Continue por sua conta e risco.

    Em Vingadores: Guerra Infinita, Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) entregou a Joia do Tempo para Thanos (Josh Brolin), em troca de poupar a vida de Tony Stark (Robert Downey Jr.). Isso possibilitou que o vilão conseguisse a Joia da Mente, e então destruísse metade da população universo, desintegrando muitos personagens do Universo Cinematográfico Marvel — inclusive Stephen Strange.

    Mas e se o Doutor Estranho não tiver morrido nesse momento? Um fã elaborou uma hipótese de que a personagem de Benedict Cumberbatch está viva. De acordo com o usuário do Reddit pdgenoa, é possível que Stephen Strange tenha sobrevivido ao estalar de dedos do Titã Louco, por causa de uma cena do filme solo do Doutor Estranho, lançado em 2016.

    Em Guerra Infinita, Doutor Estranho usa a Joia do Tempo para ver 14 milhões de resultados possíveis do conflito entre Thanos e os heróis mais poderosos da Terra. De todas essas opções, Strange revela que há apenas um futuro onde eles são capazes de derrotar Thanos. Então, quando está para virar pó, Strange diz para Tony Stark: "Esta era a única maneira", tranquilizando o Homem de Ferro de que, embora ele tenha feito a controversa decisão de entregar a Joia do Infinito para Thanos, ainda há esperança. Ou seja, este seria o único futuro possível onde eles ganham.

    Marvel

    Enquanto isso, se revermos uma cena de Doutor Estranho, mais possibilidades se abrem. Quando está perto de morrer, a Anciã (Tilda Swinton) revela a Stephen Strange que, mesmo com as habilidades mágicas e clarividência, ela nunca conseguiu ver além da sua morte. Tendo isso em mente, é razoável imaginar que o Doutor Estranho compartilha as mesmas limitações e não poderia ver o futuro além da sua própria morte. Sendo assim, como ele teria visto o futuro em que os Vingadores e os Guardiões da Galáxia vencem, se estaria morto — desintegrado — de qualquer forma?

    Enquanto este fã fez uma observação bastante astuta, outro usuário chamado AsianSutu encontrou uma falha simples na teoria. Enquanto a Anciã estava limitada dentro de suas próprias habilidades, Doutor Estranho tinha o poder da Joia do Tempo, que pode ter lhe concedido a habilidade de ver além de sua própria morte — afinal, em seu filme solo, ele usa a Joia para morrer nas mãos de Dormammu várias vezes.

    Marvel

    O que você acha dessa teoria? Conte para a gente nos comentários abaixo sua opinião. 

    É possível que o Doutor Strange realmente tenha sobrevivido aos eventos de Guerra Infinita, e esteja trabalhando por baixo dos panos para restaurar a ordem no universo? Será que ele morreu de vez? Ou está simplesmente preso no Mundo das Almas — com metade da população do universo — mas não morto? Segundo outra teoria, o Mago Supremo e Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) podem ser os grandes responsáveis em trazerem o pessoal de volta ao mundo dos vivos. Os diretores Joe e Anthony Russo praticamente confirmaram a teoria de que pelo menos uma personagem está presa na Joia da Alma...

    Vingadores: Guerra Infinita está em cartaz nos cinemas. Já Vingadores 4 tem estreia marcada para 2 de maio de 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top