Minha conta
    Mostra 50 Anos de 1968, com filmes como Terra em Transe e Acossado, começa hoje em São Paulo

    As exibições acontecem até sábado no Cinearte.

    1968 foi um ano marcado por movimentos e protestos que abalaram as estruturas sociais, culturais e políticas de inúmeros países ao redor do mundo, tais como o Brasil, Estados Unidos, República Tcheca, Alemanha e França. Assim, para marcar o cinquentenário de uma era tão importante, influente e conturbada para a história mundial - e para o cinema, é claro -, o Cinearte e a Petrobras exibirão em conjunto a mostra 50 Anos de 1968.

    A partir de hoje, dia 30 de maio, até o próximo sábado, dia 2 de junho, os espectadores paulistanos terão a oportunidade de conferir clássicos da sétima arte como o prata-da-casa Terra em Transe - a sessão será precedida por um debate com o prestigiado autor Zuenir Ventura, responsável pela não-ficção "1968 – O Ano Que Não Terminou" (ed.Objetiva) -, o francês Acossado e o norte-americano A Primeira Noite de Um Homem; além destes, também será apresentado o mais recente filme de João Moreira Salles (Santiago), o premiado documentário No Intenso Agora, ensaio do realizador sobre as manifestações de 1968 e a relação com sua mãe. As exibições acontecem sempre às 19h e a entrada é gratuita.

    Na próxima segunda-feira, dia 4 de junho, serão divulgados os títulos da segunda semana da Mostra 50 Anos de 1968. O Cinearte fica localizado na Avenida Paulista, 2073.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top