Minha conta
    Deadpool 2: Campanha do filme cria perfil falso no LinkedIn para personagem da X-Force

    "Eu simplesmente faço o que o Sr. Deadpool me mandar fazer! Não por ter medo dele, mas porque ele é o meu chefe (que por um acaso também carrega um monte de armas)".

    Um dos destaques de Deadpool 2, sem via de dúvidas, é o marketing do filme, com divulgações para lá de inusitadas e engraçadas. A última jogada do filme neste quesito foi criar um perfil bastante real no LinkedIn — plataforma de busca de emprego — para um dos personagens da X-Force, mais especificamente Peter Wisdom (Rob Delaney).

    Descrito como um cara comum, o personagem chamado apenas de Peter não apresenta nenhum superpoder no filme estrelado por Ryan Reynolds. Então, quais são suas qualificações? Vamos ver o perfil dele no LinkedIn e descobrir. Na área de experiências, além de descrever sua experiência de 20 anos como Gerente Regional de Vendas — uma profissão comum —, Peter também fala do fato de ser membro da X-Force.

    "Membro da X-Force. Abril de 2018. Eu simplesmente faço o que o Sr. Deadpool me mandar fazer! Não por ter medo dele, mas porque ele é o meu chefe (que por um acaso também carrega um monte de armas). Estou muito animado com este novo capítulo na minha carreira!", diz a campanha. É, realmente são novos ares para Peter, deixar de trabalhar com vendas e passar a integrar um grupo de mutantes mesmo não tendo poderes.

    Em uma outra parte do perfil, é possível ver outra descrição das suas habilidades."Estive no ramo de vendas por 20 anos. Ao colaborar com executivos sênior para estabelecer e realizar um objetivo de vendas regional, tive um recorde comprovado de sucesso usando iniciativas de movimentação de dados e incorporando estratégias regionais inovadoras para melhor alcançar os consumidores. Além disso, eu amo abelhas! Sou um apicultor amador que ama falar colmeia".

    No fim desta descrição, também é possível ler o anúncio de que o perfil não passa de uma jogada de marketing para o filme: "Este perfil foi criado como parte de uma campanha para Deadpool 2, realizado pelo 20th Century Fox". Incrível, não?

    Em Deadpool 2, Peter não apresenta nenhum poder, contudo, nos quadrinhos, ele não é um cara comum como o descrevem. Na verdade, ele é um agente do Serviço Secreto Britânico e também um mutante, cuja habilidade é a de absorver energia e usá-la para lançar através da ponta dos seus dedos "facas quentes" feitas de energia térmica. Caso Deadpool 3 seja confirmado, será que isso será explorado?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top