Minha conta
    Star Wars: Filme sobre Boba Fett terá o mesmo diretor de Logan

    James Mangold vai dirigir e roteirizar o longa-metragem sobre o cultuado caçador de recompensas da saga criada por George Lucas.

    Enquanto o grande público se prepara para assistir Han Solo: Uma História Star Wars —  que estreou nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (24) — , uma grande novidade relacionada à franquia da Lucasfilm é anunciada. James Mangold irá dirigir e roteirizar um filme derivado da franquia Star Wars dedicado ao Boba Fett, o caçador de recompensas que caiu nas graças dos fãs da cinessérie criada por George Lucas após aparecer brevemente na trilogia original. A informação é do site The Hollywood Reporter.

    Além do filme sobre Han Solo, que traz Alden Ehrenreich no como uma versão mais jovem do papel eternizado por Harrisson Ford, a Lucasfilm, desde que foi comprada pela Disney, já lançou dois filmes da nova trilogia Guerra nas Estrelas (Star Wars - O Despertar da Força, em 2015, e Star Wars - Os Últimos Jedi, de 2017) e um spin-off (Rogue One: Uma História Star Wars).

    Com um traje icônico, o personagem apareceu oficialmente pela primeira vez na franquia em Star Wars - Episódio V: O Império Contra-Ataca, como um vilão à serviço de Darth Vader. Após seu sucesso, o personagem ganhou destaque em romances e HQs que integravam o cânone da franquia, mesmo que tenha aparecido pouco nos filmes originais e não tenha tido falas. Com isso, Boba Fett chegou até a ser incluído digitalmente em cenas remasterizadas de Star Wars - Episódio IV: Uma Nova Esperança.

    Mangold, que vai assumir o comando do projeto, dirigiu Logan, Wolverine: Imortal, Johnny & June e Garota, Interrompida. O cineasta foi indicado ao Oscar por seu trabalho como roteirista no filme que marcou a despedida Hugh Jackman ao papel de Wolverine.

    Simon Kinberg, produtor e roteirista da franquia X-Men, esteve associado ao filme do Boba Fett, mas a participação do realizador ainda não foi confirmada no projeto.

    O THR também informa que um filme derivado dedicado ao personagem Obi-Wan Kenobi também está em desenvolvimento e pode ter Stephen Daldry (indicado ao Oscar por Billy Elliot, As Horas e O Leitor) como diretor.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top