Minha conta
    Festival de Cannes 2018: Javier Bardem conta que ganhou papel em Piratas do Caribe depois de visitar Penélope Cruz nos bastidores da franquia

    A desigualdade de gêneros passa longe da casa dos Bardem-Cruz.

    Javier Bardem e Penélope Cruz não dividem apenas um teto: ambos têm seu Oscar (ele, por Onde Os Fracos Não têm Vez, ela, por Vicky Cristina Barcelona); os dois já foram premiados em Cannes (por Biutiful e Volver, respectivamente); tanto um, quanto o outro, já participou da franquia Piratas do Caribe.

    Praticamente emendando duas produções em que contracenam (Amando Pablo e Todos lo Saben), os atores passaram pelo Festival de Cannes para divulgar este último, que abriu a edição 2018 do evento, onde conversaram com o AlloCiné, site francês do mesmo grupo do AdoroCinema.

    “Fizemos o filme sobre Escobar, um depois do outro, por pura coincidência de datas dessa produções. E é diferente no sentido de que temos que reforçar ainda mais o aspecto fictício dos personagens para deixar clara a linha entre o que real e o que é fictício. E, nesse sentido, é mais rico porque temos mais motivos para criar um mundo paralelo, um mundo que não tem a ver com nosso mundo”, disse, sobre dividir a cena com a esposa (aliás, ela revelou que recebeu o mesmo salário que ele para este trabalho).

    Divulgação

    Na entrevista, completa no vídeo acima, Bardem se recorda que “coincidentemente” ganhou o papel do vilão na franquia Piratas do Caribe (A Vingança de Salazar, de 2017) depois de visitar Penélope no set de Navegando em Águas Misteriosas (2011).

    “Quando eu fui vê-la no set de Piratas do Caribe 4, e vi como a equipe era grande e como se divertiam nas gravações, me lembro que falei com o [produtor] Jerry Bruckheimer: ‘Eu adoraria fazer um desses filmes’. E ele, que é uma pessoa muito simpática e muito carinhosa e muito atenta, disse: ‘Fechado’. Passados alguns anos, ele me chamou”. Simples assim.

    Para saber mais sobre Todos los Sabem, acesse a ficha do filme e nossa crítica. O longa será lançado no Brasil pela Paris Filmes, em data ainda a ser definida.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top