Minha conta
    Os Incríveis 2: Saiba por que Zezé é o membro mais poderoso da família

    Segundo o próprio diretor do filme, Brad Bird.

    Os Incríveis 2, um dos filmes mais aguardados de nossos tempos desde o encerramento do longa original, nos idos de 2004, vai retomar a narrativa exatamente onde o público viu a Família Pêra pela última vez. E isso quer dizer que teremos a primeira chance de ver o multi-poderoso bebê Zezé em ação, um dos personagens mais cativantes de Os Incríveis. Mas como é que o aparentemente normal bebê pode ter tantos poderes? O diretor Brad Bird responde à pergunta que não quer calar há 14 anos:

    "O que me interessa é a ideia da família [...] Escolhi os poderes com base em que os membros da família são. Os homens supostamente têm que ser fortes o tempo todo, então Roberto é super-forte. Mulheres e mães estão sempre sendo puxadas para direções diferentes, então Helena é elástica. Adolescentes são inseguros e estão sempre na defensiva, então Violeta controla campos de força e fica invisível. E meninos de dez anos são muito enérgicos [...] E os bebês são imprevisíveis, podem não ter poderes, podem ter todos os poderes, você não tem como saber", disse o cineasta, em entrevista ao Comic Book.

    Assim, a partir do estudo da personalidade em formação dos bebês, Bird construiu a gama de poderes de Zezé, que incluem entrar em combustão e soltar raios laser pelos olhos: "Então tínhamos Zezé, o primeiro membro aparentemente normal da família, e no final de Os Incríveis nós descobrimos que ele é esse ser imprevisível, uma espécie de canivete suíço de superpoderes [...] Ele é um bebê, então o que o interessa são coisas interessantes para bebês, ele nunca entende o que está acontecendo ou antecipa o plano de um vilão, ou algo assim. É mais como isso é brilhante, gosto daquilo, isso me deixa nervoso, quero ir para lá! Você constrói os superpoderes ao redor desse tipo de emoções. Então, ele ainda é um bebê, mesmo com todos esses poderes sobre os quais exerce pouco controle".

    Pronto, mistério resolvido. Com tantos poderes, Zezé será certamente um bom aliado para sua família no combate aos novos criminosos do momento - e, por outro lado, também dará bastante trabalho ao pai, que em Os Incríveis 2 se tornará um "dono de casa" para que a esposa possa brilhar e liderar a guerra contra os vilões. Com as vozes de Craig T. Nelson, Holly Hunter, Samuel L. Jackson, Bob OdenkirkCatherine Keener e Jonathan Banks, Os Incríveis 2 estreia no dia 28 de junho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top