Minha conta
    Você sabia que Vingadores: Guerra Infinita teve cenas gravadas no Brasil?

    Revelada qual foi a sequência gravada nos Lençóis Maranhenses — vem ver! Com spoilers!

    Marvel

    Vingadores: Guerra Infinita, mais novo filme do Universo Cinematográfico Marvel, teve cenas gravadas no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

    A informação aparece nos créditos da produção, e a empresa responsável pelas filmagens, a produtora Brazil Production Services (BPS) já havia feito o anúncio em seu site. Porém, o filme não revela que o local mostrado é no Brasil.

    Atualização:

    A BPS revelou, em entrevista ao site Uol, que as filmagens envolveram uma equipe de cerca de 40 pessoas, que passou duas semanas na locação. As gravações em si levaram três dias e as cenas foram captadas "muito cedo ou no fim de tarde, quando o sol já estava se pondo. Isso gerou imagens espetaculares", revelou o produtor Eduardo Saloutti. Guerra Infinita, então, recebeu o codinome "Mary Lou".

    De acordo com o produtor executivo da BPS Thiago da Costa, "o parque foi escolhido pelo time da Marvel/Disney pelo seu visual único no mundo, que se encaixava perfeitamente como cenário para cenas específicas da história. O time artístico do filme estava em busca de uma paisagem especial e fora do comum, como é o caso de Lençóis, com suas dunas e lagoas de água cristalina".

    Já Saloutti completou: "Só você estando no meio dessa paisagem surreal que você consegue compreender o que são os Lençóis, então entendo por que os artistas digitais não conseguiram compor isso e precisaram dessa inspiração".

    Ficou curioso para saber qual foi a cena de Guerra Infinita gravada no Brasil? Então, confira abaixo.

    BPS

    Atenção para spoilers de Vingadores: Guerra Infinita!

    A cena em questão é a ambientação do planeta Vormir. Em sua busca pelas Joias do Infinito, Thanos (Josh Brolin) convence sua filha Gamora (Zoe Saldana) a revelar a localização da Joia da Alma, um dos grandes mistérios do Universo Cinematográfico Marvel. Os dois vão, então, a Vormir, planeta que revela uma bela paisagem de dunas e lagoas de águas cristalinas.

    Capitão América: Guerra Civil também teve cenas rodadas nas terrinhas tupiquins, nas Cataratas do Iguaçu — sequência essa que representava Wakanda, nação do Pantera Negra. O local também é parte fundamental da trama de Vingadores 3.

    Vingadores: Guerra Infinita está em cartaz nos cinemas.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top