Minha conta
    Amy Schumer pode estrelar drama sobre a maior boxeadora dos Estados Unidos

    Christy Martin vai narrar a luta pelos títulos - e pela vida - de sua personagem-título.

    Noam Galai

    Quando um/uma comediante migra para o território do drama, os resultados costumam ser trabalhos aclamados pela crítica - vide os casos de Adam SandlerSteve Carell e Kristen Wiig, entre outros. Por isso, buscando dar sequência ao histórico vitorioso de seus colegas imediatos, Amy Schumer (Descompensada) também vai arriscar o salto - e diretamente para um drama baseado na vida da maior boxeadora dos Estados Unidos: Christy Martin (via Deadline).

    Conhecida como a melhor lutadora do esporte nas terras governadas por Donald Trump, Martin iniciou sua carreira nos idos de 1989 diretamente rumo ao topo do mundo do boxe. Além de ser uma oponente formidável, apresentando um inigualável score de 49 vitórias e apenas 5 derrotas, Martin também foi responsável por ampliar a participação das mulheres em seu esporte, abrindo caminho para inúmeras outras lutadoras que vieram depois dela - e derrotando, portanto, o preconceito e o machismo. No entanto, a história de triunfos esportivos não é o único ponto de interesse dramático do roteiro escrito por Katherine Fugate (Idas e Vindas do Amor).

    Em 2010, Martin - que voltou a utilizar seu nome de solteira, Christy Salters, após o ocorrido - sofreu um trágico atentado: ela foi esfaqueada inúmeras vezes e baleada por James V. Martin, seu marido à época, por causa de uma discussão doméstica motivada pela decisão de Salters de deixar o então marido para iniciar um relacionamento com uma mulher. Apesar dos graves ferimentos, a boxeadora sobreviveu ao ataque - e às inúmeras outras situações em que foi vítima de violência doméstica - para testemunhar contra e ver seu agressor ser condenado a 25 anos de prisão em 2011.

    Maiores informações sobre o vindouro drama ainda não foram divulgadas.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top