Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Marvel 10 anos: Os piores momentos do Universo Cinematográfico Marvel
    Por João Vitor Figueira — 11 de abr. de 2018 às 17:17
    facebook Tweet

    Mesmo a maior franquia de todos os tempos teve seus momentos menos memoráveis.

    Nada é perfeito nesta vida, nem a maior franquia de todos os tempos. Para celebrar os 10 anos do Universo Marvel Cinematográfico — marcado pelo aniversário da estreia de Homem de Ferro em 2008 — decidimos relembrar momentos e aspectos menos memoráveis do Universo Cinematográfico Marvel.

    Muitas das questões levantadas nesta matéria representam alguns erros mais comuns do estúdio, como o desenvolvimento fraco dos vilões e os problemas de roteiro que acometem filmes que tem que lidar com tantos personagens e tantas conexões com outras produções.

    Antes de começar a matéria, um gostinho do que está por vir com um dos detalhes mais risíveis da franquia até então (que virou meme e tudo): A Viúva Negra dizendo "beep beep" durante uma perseguição em Vingadores: Era de Ultron (2015).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Wasalsky
      O pendrive tinha criptografia e autenticação remota, pra ler eles teriam que revelar onde estavam. Faz todo sentido usar um computador público. Não vi problema nenhum nessa cena.
    • Fagner Ad Silva
      Concordo muito contigo! Pensei o mesmo! E não teve nada de eticamente questionável o fato de retratar um personagem com distúrbios psiquiátricos da forma que foi retratada, pois existem extensas variações destes distúrbios e não deve ser vergonhoso conhece los ou retrata los, é até importante divulga los, para sua visibilidade na sociedade.
    • Ronaldo Cesar
      A morte de Mércurio, a Marvel Já explicou que na época a ela brigava nos tribunais com a Fox pelos direitos do personagem no cinema, A Fox alegava que Mércurio era dos X-men, mas a Marvel mesmo assim queria coloca-lo no filme, pois nos quadrinho as vezes ele aparecia nos vingadores ao lado da irmã, então a Marvel teria também direito a usar o personagem, a Marvel fez Vingadores 2, sendo que a Fox podia reverter o julgamento e a Marvel teria que pagar pelos direitos do personagem e ele poderia ser até barrado pela Fox de aparecer em outro filme, então a Marvel decidiu mata-lo dessa maneira, o Deus da velocidade mais veloz que um raio, mas não conseguiu se esquivar de uma bala. :(Já o filme do homem de ferro 3, o vilão original seria o Mandarim, o vilão não citado no primeiro filme por acaso, esse roteiro começou a ser produzido logo apos o primeiro filme, mas o retorista deixou o filme por divergência de ideia com o que o presidente da Marvel queria e as ideias dele, o roteiro do filme foi assumido por outro roteirista que modificou a história sem tirar o mandarim, daí surgiu aquele mandarim de Araque do filme. Infelizmente. :(
    • josimar
      Era de Ultron é um filme subestimado demais. Só se focam nos defeitos do filme, que foram culpa mais da própria Marvel do que do Joss (como o Thor na piscina mágica), e esquecem as outras ótimas cenas do filme, em especial de seu emocionalmente carregado terceiro ato (como esquecer a bela conversa da Feiticeira e depois do Visão com o Ultron no final da batalha?).
    • Jonathan Gonçalves
      Medo dessa gente que usa rótulos, como feminazi...
    • Guilherme Anjos
      O romance deles é em Era de Ultron não em Guerra Infinita, corrijam ai AC
    • Wellington
      Concordei com quase todas as indicações da matéria. Mas quanto aos romances, convenhamos: se vc for ler as histórias em quadrinhos antigas, vai encontrar a mesma coisa. Os melhores casais da Marvel são Peter Parker com MJ ou Gwen, Susan e Reed Richards e Scott e Jean Grey. Se vcs querem romance de verdade, leiam as histórias antigas desses personagens. Até eu que não sou fã de romances me interessava pela dinâmica deles. O resto, é desculpa pra pedir filme das personagens femininas da Marvel. Mas entre um filme de heroínas Marvel e um dos X-men ou Quarteto, prefiro a segunda opção.
    • Marcos Adriano Dams
      Interessante
    • marco junior
      O problema do mercúrio do MCU foi ter nascido... Mas o Dr. Selvig nu foi engraçado, combinou com o tom do filme e era justificado, Gavião é um espião treinado que sequer caiu no controle mental da Feiticeira... Por isso saiu incolume do Cedro de Loki. Selvig nao tinha essa força mental e estava sob influência desde o pós crédito de Thor até o fim de Vingadores, bem mais tempo, pode sim ter dito sequelas... Quanto aos demais pontos fracos concordo...
    • Rodrigo Pires Lopes
      A morte do Mercurio foi otima, quando vc comparar com aquele do X-Men ( legal demais aquele mercurio!!), da ate raiva, que personagem ruim mds!!!! Morreu ainda bem! kkk
    • Lara Lannister
      Na boa, a morte do Mercurio foi ridícula, se ela pra ele morrer, que ele morresse agora em Guerra Infinita. O Whedon matou o cara sendo que praticamente ninguém deu a minima pq praticamente ninguém sentia carinho pelo personagem, tentou usar a morte dele como shock valu mas deu fail total kkkkk.Eu não sei o contexto dos bastidores pra cena do Steve com a Natasha na loja da Apple, mas se foi marketing eu achei perfeita e sem forçar mto a barra.
    • Lara Lannister
      Desculpa, mas no MCU tem mto romance mal escrito onde as parceiras servem apenas de muletas para os herois e só. Nesses casos, nem as personagens e nem o relacionamento tem desenvolvimento o que torna artificial e chato. Mas me diz ai, onde o MCU quer levar? Ate pq c fala com tanta propriedade que o Kevin Feige deve ter pessoalmente te dado tais info :v
    • juazeiro do norte ceara
      Tem a luta no aeroporto. É bem filmada, mas ninguém tá levando a sério na hora.tem um suquinho de laranja?
    • Vidamell Vida R.
      Jane e Thor. O pior casal. Visão e Feiticeira. Melhor casal.
    • Diego V.
      Matéria escrita por uma feminazi,na parte dos romances,q não entendeu aonde o MCU quer levar...
    • Flavia
      gosto dos filmes, mas tenho que concordar plenamente com a matéria. São os piores momentos da franquia com certeza.
    Mostrar comentários
    Back to Top