Minha conta
    Stéphane Audran, estrela de A Festa de Babete, morre aos 85 anos
    Por Taiani Mendes — 27 de mar. de 2018 às 15:30

    Atriz francesa foi musa do cineasta Claude Chabrol.

    Faleceu na França Stéphane Audran, ganhadora do prêmio de melhor atriz no Festival de Berlim 1968 por As Corças e protagonista de A Festa de Babette, vencedor do Oscar de filme estrangeiro em 1988.

    Nascida em Versailles em 1932, Stéphane se destacou inicialmente no teatro e estreou no cinema em 1957, com Le Jeu de la Nuit. Dois anos depois atuou em Os Primos, de Claude Chabrol, e assim teve início uma longa parceria pessoal e profissional com o cineasta. Casados entre 1964 e 1980, eles trabalharam juntos em cerca de 25 longas, incluindo clássicos como o já citado As CorçasO AçougueiroViolette Nozière - pelo qual ganhou o César de atriz coadjuvante em 1979.

    Stéphane, de branco, em cena de As Corças

    Outras obras memoráveis de sua filmografia são O Discreto Charme da Burguesia - que lhe rendeu o BAFTA de melhor atriz em 1974 -, Agonia e GlóriaO Signo do Leão e A Lei de Quem Tem o Poder, e seu último trabalho foi A Garota de Mônaco, de 2008. Audran, que foi casada com o ator Jean-Louis Trintignant na década de 1950, também faz uma pequena participação em The Other Side of the Wind, lendário projeto inacabado de Orson Welles que a Netflix vai finalizar e lançar em breve.

    A causa da morte não foi divulgada, mas seu filho Thomas Chabrol disse à AFP que a atriz estava mal há algum tempo e havia acabado de sair de uma internação de dez dias.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Marcos Adriano Dams
      Descanse em Paz
    • Vidamell Vida R.
      Mais uma estar à brilhar no céu.
    • Pedro Rosenfeld
      Mais uma estrela que agora brilha no céu.
    Mostrar comentários
    Back to Top