Minha conta
    Praça Paris questiona "Qual é o limite da sua empatia?" em novo cartaz (Exclusivo)

    Suspense de Lucia Murat estreia dia 26 de abril.

    Com a diretora Lucia Murat e a protagonista Grace Passô premiadas no Festival do Rio 2017, o suspense Praça Paris ganhou um novo cartaz — que você confere com exclusividade no AdoroCinema. A imagem estampa uma questão presente ao longo de toda a obra: "Qual é o limite da sua empatia?".

    Da mesma diretora de A Memória que me Contam (2012) e Maré - Nossa História de Amor (2008), a obra gira em torno de uma psicanalista portuguesa, Camila (Joana de Verona), que vem ao Brasil realizar uma pesquisa sobre violência e acaba tendo como paciente a ascensorista Glória (Passô). Confira nossa crítica do filme!

    Sobre a temática do longa que aborda o medo da violência, a diretora carioca, que foi ex-integrante da luta armada contra a ditadura militar no Brasil, disse: "A questão da violência sempre me interessou por ter sido parte da minha vida. Praça Paris, no entanto, vai além disso. O filme trabalha sobre o medo e a paranóia numa relação entre duas pessoas com histórias e classes sociais diferentes. O medo do outro me parece algo implantado na sociedade brasileira hoje. E a partir desse medo sabemos que injustiças, agressões, mortes violentas acontecem, como no filme, um thriller que trabalha a intimidade dos personagens."

    Praça Paris estreia nos cinemas dia 26 de abril.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top