Minha conta
    Me Chame Pelo Seu Nome tem a trilha sonora mais escutada entre os indicados ao Oscar de melhor filme

    Sufjan Stevens é o compositor das principais faixas do drama romântico dirigido por Luca Guadagnino.

    Entre os nove indicados ao Oscar de melhor filme, Me Chame Pelo Seu Nome tem a trilha sonora mais ouvida por fãs de música no Brasil e no mundo, informa um levantamento do Deezer. O drama romântico dirigido pelo italiano Luca Guadagnino conta com canções originais escritas e cantadas por Sufjan Stevens e composições de artistas como tão variados quanto Ryuichi Sakamoto, Giorgio Moroder e Johann Sebastian Bach.

    "Mistery Of Love", principal canção original do filme, rendeu ao cultuado cantor e compositor Sufjan Stevens a indicação ao Oscar e um convite para se apresentar na cerimônia de entrega do prêmio da Academia.

    "Há uma fisicalidade no trabalho de Luca que é realmente profunda. Há uma experiência emocional que acontece no fundo e os personagens tem uma interação divina. Então eu trabalhei em cima disso, nesta ideia do primeiro amor ser realmente irracional, sensacional e parecer uma experiência sem limites", comentou o músico em entrevista para revista Vulture. "Eu poderia compor essas canções dormindo. Eu tenho escrito sobre amor e perda desde que eu era criancinha!", admitiu Stevens, que também criou a canção "Visions of Gideon" para o filme e permitiu uma faixa mais antiga de seu catálogo, "Futile Devices", fosse remixada para o projeto.

    No Spotify, "Mystery Of Love" conta com mais de 11 milhões de execuções. No YouTube, o clipe oficial da canção, que traz imagens do filme estrelado por Timothée Chalamet e Armie Hammer, tem mais de 2 milhões de views.

    A popularidade da trilha de Me Chema Pelo Seu Nome pode ser explicada pela predominância de canções, que tem mais apelo do que as faixas instrumentais que dominam as trilhas sonoras dos outros indicados. Abaixo, confira o ranking das trilhas mais escutadas em streaming considerando trabalhos relacionados aos indicados ao Oscar de melhor filme.

    No mundo

    No Brasil

    • Me Chame Pelo Seu Nome (Trilha: Vários artistas)
    • Dunkirk (Trilha: Hans Zimmer)
    • A Forma da Água (Trilha: Alexandre Desplat)
    • Lady Bird - A Hora de Voar (Trilha: Jon Brion)
    • Trama Fantasma (Trilha: Jonny Greenwood)
    • Corra! (Trilha: Michael Abels)
    • O Destino de Uma Nação (Trilha: Dario Marianelli)
    • Três Anúncios Para um Crime (Trilha: Carter Burwell)
    • The Post - A Guerra Secreta (Trilha: John Williams)
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top