Minha conta
    Greta Gerwig pretende dirigir mais três filmes em sua cidade natal, cenário de Lady Bird - A Hora de Voar

    Sacramento, praticamente uma personagem do coming of age indicado ao Oscar.

    Getty Images

    A atriz Greta Gerwig lançou-se com enorme sucesso na carreira de diretora/roteirista, impressionando críticos, atraindo público e conquistando os votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas com Lady Bird - A Hora de Voar. Primeira mulher indicada ao Oscar de direção desde a vitória de Kathryn Bigelow em 2010 (por Guerra ao Terror), ela já planeja seus próximos trabalhos como cineasta e eles deverão ter ao menos um ponto em comum: Sacramento, a capital da Califórnia.

    Em podcast do estúdio A24, responsável por Lady Bird, Greta contou que quer realizar uma série de longas na cidade em que nasceu e cresceu - para quem não sabe, a personagem principal interpretada por Saoirse Ronan é inspirada nela. 

    "Gostaria de fazer um total de quatro filmes em Sacramento. É uma ideia inspirada no Quarteto Napolitano de Elena Ferrante - ela escreveu quatro livros que se passam principalmente em Nápoles. São ótimos. Pensei: 'Hum, gostaria de fazer isso'. Lady Bird é uma parte de Sacramento, mas existem várias outras diferentes que gostaria de explorar também. Sinto que tenho o privilégio de ser de um lugar. Realmente sou daquele lugar, minha família não se mudou, meus amigos ainda estão lá - sinto como se pudesse realmente falar disso com algum sentimento."

    Novo orgulho da cidade, Greta ganhou até outdoors comemorativos pelas cinco indicações ao Oscar. O filme concorre nas categorias Melhor Filme, Atriz (Ronan), Atriz Coadjuvante (Laurie Metcalf), Direção e Roteiro Original, mas não é favorito em nenhuma. A cerimônia será no próximo domingo, dia 4 de março.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top