Minha conta
    Netflix pretende bater a marca de 700 filmes e séries originais em 2018

    Setecentos.

    Eric Liebowitz / Netflix

    Com US$ 8 bilhões dedicados a produções originais em 2018, a Netflix pretende bater uma marca ambiciosa ainda neste ano: ter ao todo 700 produções originais, entre filmes e séries, em seu canal de streaming.

    O anúncio foi feito pelo CFO David Wells durante uma conferência nesta terça-feira. O número inclui 80 produções originais criadas fora dos Estados Unidos, como 3%, O Mecanismo, O Perfume, O MatadorAs Telefonistas entre outras.

    A longo prazo, é cada vez mais claro que o plano da Netflix é investir ainda mais em conteúdo original. E com o aumento da concorrência no setor digital (HBO Go, Amazon, Hulu, Disney...), é fácil entender o porquê. Mas Wells destaca que o importante é ter boas produções, e não de onde vêm: "Nós queremos ter o melhor conteúdo. Não temos que necessariamente produzí-los nós mesmos."

    Recentemente, a Netflix assinou um contrato de produção milionário com Ryan Murphy, já tendo acertado antes com Shonda Rhimes. Os irmãos Duplass também fecharam quatro filmes originais para a plataforma, e Adam Sandler teve o seu contrato de produção renovado em março do ano passado após o sucesso de suas comédias.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top