Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Jordan Peele já prepara seu próximo suspense social, com tom similar ao de Corra!
    Por Renato Furtado — 20 de fev. de 2018 às 15:15
    facebook Tweet

    Dessa vez, no entanto, o cineasta e roteirista não pretende abordar questões raciais.

    Desde que fez sua estreia como diretor e roteirista de longas-metragens e impulsionado pelo sucesso estrondoso deste primeiro filme, o aclamado e premiado Corra!Jordan Peele não parou mais. Prova disso é que o realizador já está preparando seu próximo thriller, segunda obra do projeto de cinco suspenses sociais - um destes, vale lembrar, pode ser a sequência de Corra! - que o cineasta está desenvolvendo. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Peele revelou que o vindouro longa-metragem será tonalmente similar à sua obra indicada a 4 Oscar, mas com uma diferença fundamental:

    "Estou escrevendo o roteiro no momento, e vou dirigir para a Universal ainda neste ano. Estou apenas tentando me divertir [...] Algo que sei é que será um filme de gênero; e brincar com o suspense, o terror, a ação e a diversão do mistério é o que me move. Esse é o meu lugar. Então, acho que o próximo filme será tonalmente similar à Corra!. Tendo dito isto, quero fazer um filme completamente diferente. Quero abordar outro assunto que não as questões raciais neste próximo", declarou Peele, logo após afirmar que já se sente pressionado para entregar um segundo longa tão bom quanto ou melhor que seu trabalho de estreia.

    A arrecadação expressiva de Corra! ao redor do mundo (US$ 255 milhões) e a aclamação do trabalho de Peele - primeiro cineasta negro a ser indicado ao Oscar como diretor, roteirista e produtor - já devem ter garantido carta branca para o realizador na Universal. E ainda que maiores informações sobre o vindouro projeto ainda não tenham sido divulgadas, uma data de lançamento já teria sido aventada pelos executivos do estúdio: 15 de março de 2019, mais ou menos a mesma época em que Corra! foi lançado nos Estados Unidos em 2017. Portanto, a produtora certamente está de olho em mais um sucesso de público e crítica.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Vidamell Vida R.
      Eita Po***. Agora eu gostei.
    • JR Costa
      Quero abordar outro assunto que não as questões raciais neste próximoBacana. Ficar batendo na mesma tecla seria chato.
    Mostrar comentários
    Back to Top