Minha conta
    Timothée Chalamet será o Rei Henrique V em novo filme da Netflix

    The King será dirigido por David Michôd, responsável por War Machine.

    Emma McIntyre

    Timothée Chalamet está em alta em Hollywood. Além de coestrelar o premiado Lady Bird - A Hora de Voar, o ator de 22 anos foi indicado ao Oscar de Melhor Ator por seu trabalho no aclamado Me Chame Pelo Seu Nome. E de acordo com informações do Deadline, tal ascendente trajetória de sucesso chamou a atenção da Netflix, que escalou o jovem intérprete para dar vida ao Rei Henrique V em The King, mais novo filme de David Michôd (War Machine).

    No vindouro drama, Chalamet interpretará o jovem Henrique de Monmouth, obrigado a assumir o trono da Inglaterra após a morte de seu pai, Henrique IV. Apesar de ter se acostumado desde cedo a liderar as tropas nacionais em diversas batalhas, Henrique V terá que vestir o manto de monarca em um período onde a Inglaterra está prestes a entrar em guerra contra a França. O roteiro de The King, escrito por Michôd e pelo ator e diretor Joel Edgerton, não deve partir da icônica trama da peça "Henrique V", de William Shakespeare, anteriormente adaptada para os cinemas pelos shakesperianos Laurence Olivier (1944) e Kenneth Branagh (1989).

    Produzido por Brad Pitt, que trabalhou com Michôd como estrela e produtor de War Machine, The King ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top