Minha conta
    Festival de Berlim 2018 irá promover debates sobre a cultura de assédio na indústria do entretenimento

    Diversidade também será tema de discussões.

    Após o escândalo de assédio sexual na indústria cinematográfica, iniciado com as alegações contra Harvey Weinstein e o movimento #MeToo nas redes sociais, em que as pessoas contavam publicamente seus casos de abuso, o Festival de Berlim 2018 decidiu promover uma série de debates sobre o assunto. Evento onde milhares de pessoas do setor de entretenimento se encontram, as conversas visam pensar em possíveis mudanças nas relações de poder e inclusão.

    O principal debate sobre a questão de assédio sexual tem o título de "A Cultura Quer Mudanças: Uma Conversa sobre Assédio Sexual no Cinema, na Televisão e no Teatro" (em tradução livre). O encontro busca discutir quais medidas podem ser implementadas para prevenir abusos e melhorar a situação das vítimas. Outro evento importante será o lançamento da plataforma Speak Up! durante o festival, iniciativa que incentivará pessoas a relatarem suas experiências, promovendo informações e oferecendo aconselhamentos.

    Comprometida com a inclusão e o respeito, a Berlinale também promoverá uma série de eventos voltados para a discussão da diversidade em geral, incluindo orientação sexual e identidade de gênero. Haverão encontros que abordarão a importância da diversidade no cinema, as novas perspectivas para gerar um ambiente de trabalho inclusivo e igualitário, além de um programa de produção para mulheres. Tudo isso integrado a duas mostras do evento: a Panorama, voltada para o cinema LGBTQ, e a NATIVe, com produções de cunho indígena.

    A 68ª Berlinale acontecerá de 15 a 25 de fevereiro e o AdoroCinema estará presente no evento, trazendo críticas, entrevistas e matérias diárias.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top