Minha conta
    Luca Guadagnino pretende retratar epidemia da AIDS em sequência de Me Chame Pelo Seu Nome

    O cineasta italiano não perde tempo

    Luca Guadagnino não perde tempo e pretende fazer valer a declaração de que deseja produzir múltiplas sequências para o aclamado Me Chame Pelo Seu Nome nos moldes da trilogia Antes do Amanhecer ou da série de filmes protagonizados por Antoine Doinel (Jean-Pierre Léaud), de François Truffaut. Segundo informa o The Hollywood Reporter, o realizador italiano revelou que já sabe qual será um dos pontos principais de Me Chame Pelo Seu Nome 2: a epidemia da AIDS.

    "Acho que Elio [Timothée Chalamet, indicado ao Oscar de Melhor Ator] será um cinéfilo, e gostaria de mostrá-lo em um cinema assistindo à Uma Vez Mais, de Paul Vecchiali", declarou o diretor, citando o primeiro filme francês a abordar a epidemia da doença, lançado nos idos de 1988 - cinco anos após a época em que a trama de Me Chame Pelo Seu Nome se passa nos cinemas. O italiano também citou novamente o final do livro homônimo de André Aciman, cujas últimas 40 páginas apresentam o futuro de Elio e Oliver - interpretado pelo esnobado Armie Hammer.

    O cineasta também afirmou que planeja tratar Me Chame Pelo Seu Nome 2 como uma história sobre um jovem adulto buscando seu lugar no mundo, em comparação à trama de amadurecimento demonstrada no primeiro longa. A sequência do filme indicado a 4 Oscar, no entanto, ainda não tem previsão de estreia e sua produção sequer foi confirmada até o momento. Para os fãs do longa e do mais novo casal LGBT do cinema, resta torcer para que a continuação seja oficializada logo.

    Coestrelado por Michael Stuhlbarg (A Forma da Água), Me Chame Pelo Seu Nome está em cartaz no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top