Minha conta
    Jessica Chastain ajudou Octavia Spencer a ganhar salário cinco vezes maior

    Atrizes vão atuar juntas em comédia. Dupla já contracenou em Histórias Cruzadas, que rendeu um Oscar para Spencer.

    Frazer Harrison/Getty Images

    Octavia Spencer afirmou que foi enconrajada por Jessica Chastain a lutar por salários maiores ao negociar com executivos de Hollywood. 

    A atriz vencedora do Oscar participou de um painel intitulado "Women Breaking Barriers" (ou "Mulheres Quebrando Barreiras"), organizado pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood no Festival de Sundance na última quarta-feira (24). Na ocasião, Spencer comentou o processo que a levou para o elenco de uma comédia ainda sem título produzida pela Universal Pictures.

    O filme vai unir novamente Spencer e Chastain, colegas de elenco no drama Histórias Cruzadas. Spencer disse que se interessou pelo projeto porque queria mudar de ares dos "muitos filmes de época" que fez ultimamente e porque Chastain, conhecida por papeis mais sérios, fez poucas comédias em sua carreira. As duas começaram a conversar sobre o filme há 15 meses. 

    Em determinado momento, o assunto da equiparação salarial veio à tona. Segundo Spencer, Chastain manifestou sua indignação com o fato de que os homens ainda recebem remuneração maiores do que as mulheres na indústria do entretenimento em uma extensa conversa ao telefone. "Eu disse que mulheres de minorias ganham muito menos do que mulheres brancas. Se nós tivermos que ter uma conversa sobre igualdade salarial, nós temos que chamar as mulheres de cor para a mesa", relatou Spencer, vencedora do Oscar por seu trabalho em Histórias Cruzadas e indicada ao prêmio da Academia por suas atuações em Estrelas Além do TempoA Forma da Água.

    "Eu contei para ela a minha história", disse Spencer. "Nós falamos sobre números e ela ficou quieta até que ela disse que não fazia ideia de que era isso que era pago para as mulheres de cor." Depois disso, a atriz caiu em lágrimas e disse: "Eu amo aquela mulher, porque ela está no caminho certo e falando o que é preciso ser dito. Ela disse, 'Octavia, nós vamos fazer você ser paga [de forma justa] nesse filme'."

    Chastain tem sido uma das principais vozes de Hollywood a se levantar contra os diversos desafios impostos pelo sexismo em Hollywood, da luta contra o assédio sexual às reivindicações por remunerações justas para mulheres na indústria. Segundo Spencer, ela e Chastain vão receber o mesmo salário para atuar na comédia produzida pela Universal. A quantia que será embolsada por elas, será cinco vezes maior do que a oferecida pelo estúdio, de acordo com a atriz.

    A comédia natalina ainda sem título estrelada por Spencer e Chastain foi comparada ao filme Antes Só do que Mal-Acompanhado, que apresenta a história de dois homens que se encontram durante uma viagem de volta para casa às vésperas do Dia de Ação de Graças e não se suportam. Chastain e Kelly Carmichael escreveram o tratamento do filme e o roteiro será assinado por Peter Chiarelli.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top