Minha conta
    Tropa de Elite: José Padilha vence a banda Tihuana em disputa pelo domínio da marca

    Produtora do diretor poderá explorar comercialmente o título homônimo da música-tema do filme, lançada anos antes.

    José Padilha, diretor de Tropa de Elite e sua continuação, ganhou a disputa com a banda Tihuana pelo título do filme, inspirado no nome de sua música-tema. O Tribunal Regional Federal da 2ª Região negou o pedido da banda de retirar da produtora o registro da marca "Tropa de Elite", haja vista que sua música homônima foi lançada oito anos antes (em 1999) do filme estrelado por Wagner Moura, de 2007.

    A Justiça decidiu que a Zazen Produções, de José Padilha, pode continuar explorando o termo "Tropa de Elite" em produtos sobre o filme. A banda também pode continuar usando o título da música. Porém, somente a Zazen poderá utilzar a marca em publicidade, licenciamento, ativação com parcerias comerciais e outras ações.

    "O mérito da decisão é que o consumidor não se confundiria. Ao comprar o DVD do filme Tropa de Elite, o consumidor não acharia que era um DVD da banda", declarou Ísis Valaziane, advogada do escritório que representa a Zazen e José Padilha, em entrevista ao G1.

    O Tihuana entrou com um recurso para esclarecimento da decisão, visando ao cancelamento do registro feito pela Zazen para que a banda possa explorar o nome de sua música comercialmente.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top