Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Viva - A Vida é uma Festa emociona os blogueiros

    Bela mensagem da animação inspirada no Dia dos Mortos mexicano coloca o lançamento entre os melhores filmes já feitos pela Pixar.

    Viva - A Vida é uma Festa é a típica animação da Pixar que já nasce clássica. Comparada com outras pérolas do estúdio, a história inspirada no feriado mexicano de Dia dos Mortos que acompanha o menino Miguel emociona por sua mensagem e teve uma recepção espantosa junto aos Amigos do AdoroCinema: dentre onze críticas, sete notas máximas.

    Com isso, a média segundo os nossos parceiros foi de 4,77/5, um pouco acima do 4,5/5 da crítica do AdoroCinema. O texto em destaque, escrito por Thiago Cardoso para o blog Plano Extra, também julgou o filme de Lee Unkrich e Adrian Molina como sendo perfeito. Confira: 

    Divertido por todo o seu charme explícito do início ao fim da narrativa que, por sua vez, não se esquece de apelar para o dramalhão característico do país com graça e nos momentos certos, por tratar a morte e seus meios com criatividade e por ser tão envolvente, ilustre e honesto feito um Ratatouille ou um Divertida Mente, notável por sua direção de fotografia que não deve em nada para as produções em live action que se destacaram nesse quesito, Viva - A Vida é Uma Festa vai além de ser uma ótima experiência cinematográfica e um convite à guarda das boas lembranças, mas como uma benção para seguir nossos maiores desejos e, a partir daí, ter um legado belo e inspirador.

    Visite a página de Viva - A Vida é uma Festa e publique também a sua opinião sobre o filme. Abaixo, os outros 10 textos publicados pelos Amigos do AdoroCinema, por ordem crescente de nota.

    Um Tigre no Cinema: "Bonito por fora e emocionante por dentro, assim é Viva: A Vida é uma Festa. A produção é uma daquelas com selo Disney•Pixar de qualidade onde as diferentes faixas etárias irão curtir por motivos diferentes. É um amplo espectro, vindo desde as crianças, por causa das cores e das situações engraçados, até os adultos que vão se identificar pela mensagem." Leia a crítica completa, escrita por Tiago Lira. Nota: 4/5.

    O Que Tem na Nossa Estante: "Um filme sobre perdas e também uma celebração à vida, tem uma carga emocional forte, embora mescle muito bem com cenas engraçadas, deixando a animação com leveza apropriada para ser um filme para todas as idades." Leia a crítica completa, escrita por Michele Lima. Nota: 4,5/5.

    Tem Um Coelho No Cinema: "Chega a ser engraçado comparar uma animação de nível da Pixar/Disney com qualquer outra produtora, pois sempre nos são entregues tantas cores, tantas texturas, tantas emoções, personagens diferenciados [...] Já sabemos que vamos encontrar metáforas, sentimentos e simbologias para todos os lados." Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 4,5/5.

    VELLOCINE: "Festa no Céu (de Jorge R. Gutiérrez produzida por Guillermo del Toro) ao meu ver, se tornou não só um clássico infantil, como também uma das animações mais belas sobre um tema tão universal e delicado como a morte. Quando soube que a nova animação Disney/Pixar iria caminhar pelo mesmo tema, julguei e até torci o nariz, achando ser uma espécie de oportunismo do estúdio para tentar fazer sua versão de uma história envolvendo o Dia de Los Muertos. A temática é a mesma. Mas o que Viva: A Vida é Uma Festa faz com sua história é de arrepiar." Leia a crítica completa, escrita por Fael Velloso. Nota: 4,5/5.

    Agentes Nerds: "Uma ode à cultura mexicana e à importância da família, com o poder de acalentar os corações dos sonhadores e marcar a memória daqueles que o contemplarem." Leia a crítica completa, escrita por Juliana Macedo. Nota: 5/5.

    Has Tela Vista: "Como um filme que parte do tema musical, Viva – A Vida é Uma Festa, não poderia deixar de ter sua força na trilha sonora. Esta, é um show a parte, com canções originais lindíssimas, destaque para “Lembre de Mim”, uma verdadeira campeã de arrancar choro e que pode ser uma ótima candidata ao Oscar desse ano." Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota 5/5.

    Fontecinema: "Tecnologicamente, o filme revoluciona, como já é de praxe da Pixar. Mesmo lançamentos muito fracos, como Carros 2Valente e Procurando Dory, convenhamos, eram lindos e impressionantes no visual. A diferença em Viva - A Vida é uma Festa é que consegue ser ainda mais bonito que todos os outros, além de um roteiro muito bem feito." Leia a crítica completa, escrita por Daniel Fontebasso. Nota 5/5.

    MaxCon: "Viva: A Vida é uma Festa não é somente uma lição de animação, mas também uma lição de como a vida e as pessoas devem ser. Agora preciso dar um jeito esquecer a bela canção Recuérdame, minha favorita nas premiações. Quanto a você, viva bem." Leia a crítica completa, escrita por Vandeson Nunes. Nota: 5/5.

    PO.CI.L.GA: "Prepara o lencinho que Viva: A Vida é uma Festa, a mais nova animação da Disney/Pixar, tem tudo para te emocionar bastante no escurinho do cinema. É um filme divertido, visualmente bastante colorido, que aborda temáticas capazes de sensibilizar pessoas de todas as idades, por meio da velha e certeira receita que consolidou a Pixar no passado com o sucesso de Toy Story." Leia a crítica completa, escrita por Bianca Nascimento. Nota: 5/5.

    Esporte Nerd: "O que chama mais atenção desta obra é ser uma história original, nos últimos anos estamos sempre rodeados por franquias e continuações, que são ótimos entretenimento, mas aquela quebra de expectativa e a sensação de entrar no cinema sem saber o que vai assistir é sensacional." Leia a crítica completa, escrita por Jefferson. Nota: 5/5.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top