Minha conta
    Documentário sobre o escândalo sexual envolvendo Harvey Weinstein é encomendado pela BBC

    Filme promete entrevistas com as vítimas e novas revelações sobre o caso.

    Getty Images

    Em meio ao escândalo sexual envolvendo Harvey Weinstein, a BBC encomendou um documentário de 90 minutos sobre a má conduta do ex-produtor, acusado de agressão sexual, estupro e assédio por dezenas de mulheres. Com o título provisório de Weinstein, o longa promete trazer novas revelações e entrevistas com pessoas assediadas pelo magnata.

    "O filme se propõe a ser um apanhado definitivo sobre o escândalo Weinstein. Além de revelar em detalhes minuciosos o contexto interno dos últimos meses, [o documentário] também olhará para o passado com o objetivo de contar a história de abuso de poder em Hollywood desde suas origens, traçando a ascensão de Harvey Weinstein ao longo de muitas décadas. Esta é uma obra que fará perguntas difíceis e desafiadoras sobre cumplicidade, o preço do silêncio e os efeitos corrosivos do poder", disse Tom McDonald, chefe de comissionamento da BBC.

    O representante da emissora de televisão também afirmou que o documentário irá "iluminar o sexismo profundamente enraizado em Hollywood, revelando como os poderosos vêm sendo capazes de construir uma complexa teia de defesas para se protegerem e se comportarem com impunidade".

    Ursula Macfarlane, diretora de documentários como One Deadly Weekend in America e Charlie Hebdo: 3 Days That Shook Paris, irá comandar o filme sobre o escândalo de assédio sexual em Hollywood iniciado em outubro. A produção ainda não tem previsão de lançamento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top