Minha conta
    Peter Jackson afirma que Harvey Weinstein impediu participações de Ashley Judd e Mira Sorvino em O Senhor dos Anéis

    O produtor nega tais acusações.

    Getty Images

    Mais uma acusação polêmica para a arruinada reputação de Harvey Weinstein!

    Em entrevista para o site Stuff, o diretor Peter Jackson revelou que, durante as negociações com a Miramax para produzir O Senhor dos Anéis, a produtora dos irmãos Weinstein proibiu as escalações de Ashley JuddMira Sorvino no projeto, alegando que "era um pesadelo trabalhar com as atrizes". Vale lembrar que ambas vieram a público, declarando como rejeitaram avanços de Harvey Weinstein.

    "Agora suspeito que recebi falsas informações sobre essas mulheres talentosas e, como resultado direto, seus nomes foram removidos da nossa lista de candidatos. Minha experiência quando Miramax controlava O Senhor dos Anéis (antes da New Line assumir o projeto) foi que Weinstein e seu irmão trabalhavam como se fossem da máfia. Não era o tipo de pessoas com quem queria trabalhar, então não o fiz", declarou o cineasta.

    Diante de tal afirmação, Mira Sorvino fez um desabafo emocionado em suas redes sociais: "Acabei de ler isso, após acordar, e comecei a chorar desesperadamente. Está aí, a confirmação que Harvey Weinstein prejudicou minha carreira, algo que sempre suspeitei, mas nunca tive certeza. Obrigada Peter Jackson por sua honestidade. Estou de coração partido."

    Já Ashley Judd fez uma simples declaração: "Eu lembro bem disso!"

    Por sua vez, Weinstein usou seu porta-voz para negar as acusações de Jackson, além de afirmar que sempre pensou nos nomes de Judd e Sorvino em seus projetos. O curioso é que ele usa o filme Frida para explicar seu "bom relacionamento" com a primeira, quando Salma Hayek acabou de declarar como o produtor ameaçou sua vida durante as filmagens, chegando inclusive a tentar impedir o lançamento do aclamado projeto. Leia abaixo a declaração de Harvey:

    "Sr. Weinstein tem muito respeito por Peter Jackson. Mas, como deve lembrar, quando a Disney não financiou O Senhor dos Anéis, Miramax perdeu o projeto e toda a escalação foi feita pela New Line. Enquanto Bob e Harvey foram produtores executivos do filme, eles não opinavam neste assunto. Em segundo lugar, até Ashley Judd escrever um artigo para a Variety, ninguém na empresa sabia que ela tinha reclamações - tanto que ela foi escalada em outros dois filmes: Frida e Território Restrito. [...] No início deste ano, Mira Sorvino ligou para Sr. Weinstein e pediu para seu marido ser escalado na série Six. Quando Christopher Backus recebeu uma oferta melhor, Sr. Weinstein deixou ele seguir tal oportunidade, amigávelmente."

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top