Minha conta
    Jodie Foster volta a interpretar personagem de O Silêncio dos Inocentes em esquete contra Donald Trump

    Clarice Starling, 26 anos depois.

    Personagem que deu a Jodie Foster seu segundo Oscar - três anos após Acusados -, Clarice Starling é a novata agente do FBI que recebe a complicada missão de pedir ajuda ao temido serial killer Dr. Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) na solução de uma investigação em O Silêncio dos Inocentes. Quase três décadas depois de atuar sobre o comando de Jonathan Demme, a atriz desenterrou o inconfundível sotaque, o terninho e reassumiu o penteado característico revivendo a agente no programa The Late Show with Stephen Colbert.

    Colbert assume o vilão eternizado por Hopkins e trava com a visitante um diálogo sobre Donald Trump, novo alvo da policial. Clarice chama o presidente de idiota que não pensa no que fala, lista as provas que tem contra ele e por fim revela a real intenção de seu encontro com o canibal: quer entrar em sua cela, agora aparentemente mais segura do que o mundo.

    É curioso lembrar que, duvidando da capacidade de Jodie de fazer o sotaque de Boston, o diretor Jonathan Demme tinha como favoritas ao papel Michelle PfeifferMeg Ryan e Laura Dern. Por fim acabou acatando a indicação dos produtores e não se arrependeu.

    Vencedor de cinco Oscars, O Silêncio dos Inocentes ganhou uma sequência em 2001 (Hannibal). Incomodada com o excesso de violência da obra baseada no livro de Thomas Harris, Jodie decidiu não voltar ao papel, preferindo dedicar-se à direção de Flora Plum, que não chegou a entrar em produção por Russell Crowe ter se machucado enquanto se preparava. Julianne Moore foi então escalada por Ridley Scott para assumir Clarice Starling.

    Ultimamente privilegiando o trabalho atrás das câmeras, Foster não aparece no cinema desde Elysium, mas está no elenco de Hotel Artemis, que estreia em 2018.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top