Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Extraordinário faz jus ao título pela qualidade de sua adaptação e do elenco
    Por Rodrigo Torres — 11 de dez. de 2017 às 18:06

    Blogueiros aprovam por unanimidade o filme de Stephen Chbosky baseado no best-seller de R.J. Palacio.

    Livros são uma bela fonte de inspiração para um filme de sucesso. Diretor e roteirista de um longa-metragem baseado em seu próprio best-seller (o excelente As Vantagens de Ser Invisível), Stephen Chbosky era o nome perfeito para adaptar Extraordinário, e entregou absolutamente o que se esperava dele, segundo os Amigos do AdoroCinema. Além da qualidade da adaptação, o elenco é um grande destaque do filme na opinião dos nossos parceiros.

    Extraordinário foi, assim, uma unanimidade entre os blogueiros, anotando a ótima média de 4,4 — um tanto superior ao 3,5/5 da crítica do AdoroCinema. O texto em destaque na semana, publicado no blog Devaneios Cinéfilos por Carlos Dalla Corte, deu 4/5 para o drama estrelado por Jacob Tremblay e Julia Roberts. Confira:

    Um filme sobre como não se pode subestimar pequenas coisas, pois elas podem significar o mundo para alguém. O pequeno abraço de boa noite, o interesse em como foi o dia de quem está a seu lado, a generosidade de aceitar o desconhecido e a coragem de ir contra o medo comum ao insólito. É, sobretudo, uma ode à empatia.

    Se você já tiver visto Extraordinário nos cinemas, publique você também a sua opinião na página do filme. Abaixo, confira outros nove textos dos Amigos do AdoroCinema, por ordem de nota:

    Ops, já vi!: "Um filme para todas as idades, para refletir sobre assuntos que por muitos anos a sociedade deu as costas, como o bullying. Vendo tudo do ponto de vista inocente de uma criança extramente gentil, é uma linda história sobre diferenças e superações, perfeita para fechar 2017. Uma certeza? Você irá chorar!" Leia a crítica completa, escrita por Bruna Castilho. Nota: 5/5.

    Pipoca na Madrugada: "Leve e repleto de bons sentimentos, que, por meio da história de um garotinho com uma deformidade facial, dá lições sobre aceitação, gentileza e respeito. Mais do que extraordinário, o longa impacta dando a esperança de ensinar as pessoas a terem compaixão e serem melhores a cada dia." Leia a crítica completa, escrita por Camila Savioli. Nota: 4,5/5.

    Um Tigre No Cinema: "A história dessa criança que é incomum apenas por causa do exterior tem a intenção de criar uma discussão, uma ponte até, entre pais e filhos e a importância de entender e aceitar as diferenças. E apesar de ser uma produção que tem como público-alvo crianças, a trama também abraça adolescentes e os mais velhos, principalmente pais e mães que sabem como é difícil colocar alguém nesse mundo." Leia a crítica completa, escrita por Tiago Lira. Nota: 4,5/5.

    MaxConPE: "Um feel good movie de qualidade. Claro que conta com momentos chaves e uma trilha manipulativa para arrancar lágrimas da platéia, mas o roteiro e personagens honestos nos compram, deixando uma forte mensagem sobre aceitar o que é diferente e questionamentos sobre o perigo do bullying, assunto que ganha mais destaque na sociedade quando suas consequências vem à tona." Leia a crítica completa, escrita por Vandeson Nunes. Nota: 4,5/5.

    VELLOCINE: "Extraordinário se torna um drama emocionalmente lúdico, ao colocar a mitologia Star Wars na trama. Onde mais a gente acharia Chewbacca contracenando numa escola, com um menino de 10 anos? Ou o senso de humor ácido de um menino que reconhece sua condição, e quando está à vontade, faz piada de si próprio? É aqui que mora o trunfo do filme. Ele nunca tenta nos fazer ter piedade." Leia a crítica completa, escrita por Fael Velloso. Nota: 4/5.

    Plano Extra: "Um filme honesto cuja mensagem positiva, ainda assim, coloca a essência de sua narrativa acima das ressalvas mencionadas com material suficiente para boas risadas e lágrimas verdadeiras. É, portanto, uma obra de coração grande e disposta não só a agradar a todos os públicos, mas a infundi-lo a fazer a diferença." Leia a crítica completa, escrita por Thiago Cardoso. Nota: 3,5/5.

    OktoberBlog: "Cabe lembrar que o jovem ator Jacob Tremblay já comoveu o público com sua atuação digna de um Oscar em O quarto de Jack. E agora, em seu novo filme, traz outra atuação brilhante como Auggie Pullman. Em seu novo papel, nem o grande trabalho de maquiagem consegue esconder suas expressões e sua ótima atuação." Leia a crítica completa, escrita por RicBrandes. Nota: 3,5/5.

    Tem Um Coelho No Cinema: "Se tem um diretor que vem seguindo uma linha bem própria de estilo é Stephen Chbosky, pois desde que escreveu o livro e dirigiu As Vantagens de Ser Invisível, vimos que trabalharia personagens, linhas morais e, principalmente, de forma leve, sempre, temas polêmicos." Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 3,5/5.

    Has Tela Vista: "Extraordinário dá alguns punchs de emoção no final, mas essencialmente funciona melhor como um Sessão da Tarde gostoso com pitadas de emoção do que um filme propriamente emocionante, o que não é demérito se visto com essa visão." Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota: 3/5.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top