Minha conta
    Jurassic World: Diretor revela que vulcão fará com que humanos protejam os dinossauros em Reino Ameaçado (Entrevista exclusiva)

    Vai tudo virar lava?

    Após faturar US$ 1,6 bilhão nas bilheterias mundo afora, é claro que Jurassic World logo ganharia uma continuação. A sequência Jurassic World: Reino Ameaçado tem estreia agendada apenas para 21 de junho de 2018, mas o primeiro trailer será divulgado em poucas horas - fique de olho no AdoroCinema!

    Para marcar a ocasião, conversamos com o diretor Juan Antonio Bayona sobre o que esperar do novo filme. E ele logo avisa: um vulcão prestes a entrar em erupção colocará em risco a vida na ilha Nublar! Ou seja, os dinossauros podem ser extintos, de novo! Para resgatá-los, Chris PrattBryce Dallas Howard retornam ao local quatro anos depois, decididos a salvá-los.

    ADOROCINEMA: Esta é a primeira vez que você trabalha em uma sequência. Quais são as dificuldades em produzir um filme que já tem um passado?

    JUAN ANTONIO BAYONA: O grande desafio é encontrar um novo ângulo, especialmente porque este é o segundo Jurassic World e o quinto filme de Jurassic Park. Mas quando Colin Trevorrow me contou sobre a história, fiquei muito impressionado. A trama é muito inovadora. É um novo contexto, algo que nunca vimos. E essa é sempre a parte mais difícil quando você está tentando descobrir sobre o que a sequência abordará.

    AC: Este filme se passa quatro anos após os eventos do primeiro Jurassic World. O que aconteceu com os personagens principais e com a Ilha Nublar neste período?

    BAYONA: Após o desastre do Jurassic World, a ilha foi abandonada. Então, os dinossauros estão livres e isso faz com que a ilha seja muito mais perigosa. Ainda há uma nova ameaça, um vulcão prestes a entrar em erupção. A situação fica ainda mais perigosa, se é que isso é possível. Daí vem o gatilho para uma nova pergunta mundial: o que faremos com os dinossauros? Vamos protegê-los ou deixaremos que eles morram? É neste contexto que encontramos os personagens. Owen (Chris Pratt) e Claire (Bryce Dallas Howard) estão dispostos a retornar à ilha e, pela primeira vez, a embarcar em uma jornada para salvar os dinossauros ao invés de salvar os humanos deles.

    AC: O vulcão é um elemento novo na franquia. Como foi encontrar o equilíbrio entre a sobrevivência dos dinossauros e o vulcão?

    BAYONA: O trailer faz um trabalho muito bom, pois faz o filme parecer muito espetacular sem mostrar muito sobre a trama. O que vemos no trailer é apenas uma parte do que o filme é, e isso sempre é empolgante. Não conhecemos toda a história a partir do trailer, existem muitas surpresas guardadas. O vulcão com certeza é uma grande parte deste imenso filme de ação, mas o filme também lida com as relações entre os personagens. E acho que nunca tivemos tanto dinossauros antes em um filme de Jurassic Park. Isso é muito empolgante. No fim das contas, é muito divertido estar envolvido neste tipo de filme, porque ele tem coisas das quais as pessoas vão se lembrar. É por isso que aceitei fazer parte da produção.

    AC: O novo filme traz Jeff Goldblum de volta à franquia. O que podemos esperar de seu retorno?

    BAYONA: Você encontrará conexões com os filmes anteriores. É o segundo filme de Jurassic World, mas é um novo capítulo de uma grande franquia, uma saga que tem muitas raízes, muita história. Então, é sempre bom encontrar conexões perdidas com esses filmes. E Ian Malcolm é um personagem muito icônico e querido. Ele não desempenha um grande papel no filme, mas é uma participação muito significativa em relação à história. Foi ótimo! Vinte anos depois, colocar Jeff Goldblum para interpretar Ian Malcolm de novo era coisa certa a ser feita.

    AC: O velociraptor Blue também está de volta neste filme. Qual é a importância deste dinossauro na sequência?

    BAYONA: Owen e Blue estabeleceram uma relação no primeiro filme. Este filme é sobre a evolução da relação entre homens e dinossauros, sempre achei que seria interessante desenvolver o relacionamento deles. Todos os animais estão livres na Ilha e Blue está no meio deles. Nós damos mais um passo na relação entre o dinossauro e Owen de uma forma muito interessante.

    AC: Veremos novos dinossauros na sequência?

    BAYONA: Com certeza! Teremos muitos dinossauros novos. Este é o filme da franquia com o maior número de dinossauros. Você verá os dinossauros que ama, como o T-Rex, o braquiossauro, o triceratops, os velociraptors, mas, ao mesmo tempo, você também verá inúmeros dinossauros novos.

    AC: Com esta ideia de salvar os dinossauros, podemos esperar ver alguns deles fora da Ilha?

    BAYONA: Talvez. Existem muitas surpresas, não quero estragar o filme. Apenas uma porção do filme se passa na Ilha. Depois disso, seguimos em frente. É muito empolgante.

    AC: Você já está planejando uma nova sequência?

    BAYONA: Estou trabalhando neste filme primeiro, preciso terminar tudo antes. Seria uma honra trabalhar em mais um filme da franquia, mas preciso focar em terminar este antes.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top