Minha conta
    Depois de três anos em cartaz, Relatos Selvagens terá sua última sessão em São Paulo

    Comédia argentina com Ricardo Darín será exibida pela última vez nesta sábado, 2 de dezembro, no Caixa Belas Artes.

    Depois de alcançar a rara marca de três anos em cartaz em São Paulo, a comédia dramática argentina Relatos Selvagens vai finalmente dar seu adeus às telonas. A última sessão está marcada para acontecer no Caixa Belas Artes neste sábado (2) às 16h20.

    De acordo com dados divulgados pelo complexo de cinemas, o longa dirigido por Damián Szifron foi visto por 41.156 pessoas ao longo de 162 semanas em cartaz. O filme, que estreou no Brasil no dia 23 de outubro de 2014, foi um grande sucesso de público e crítica, levando cerca de três milhões de argentinos aos cinemas.

    Não é a primeira vez que o Caixa Belas Artes, localizado no bairro da Consolação, atinge números parecidos como este. Medos Privados em Lugares Públicos, romance de Alain Renais, ficou em cartaz de 2009 a 2012. Outros títulos também atingiram marcas expressivas no antigo Belas Artes, como 2046 - Os Segredos do Amor, de Wong Kar-Wai (2006 a 2008); O Filho da Noiva, de Juan José Campanella (de outubro de 2002 a novembro de 2003); As Bicicletas de Belleville, de Sylvain Chomet (de maio de 2004 a abril de 2005); e Elsa e Fred, de Marcos Carnevale (de junho de 2006 a maio de 2007).

    A prática, apesar de incomum, já se repetiu algumas vezes em cinemas do país. Caso semelhante aconteceu com A Culpa é do Fidel, de Julie Gavras, que pôde ser visto nos cinemas do Rio de Janeiro de dezembro de 2007 a março de 2009. Seu pai, o cineasta grego Konstantinos Gavras (o Costa-Gravas), também teve dois de seus filmes com longas temporadas em terras brasileiras: o drama Um Homem, uma Mulher, uma Noite, exibido durante um ano, e O Corte, por seis meses.

    A sessão de despedida de Relatos Selvagens deve contar ainda com sorteios de brindes aos visitantes em comemoração. Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial do Caixa Belas Artes.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top